Decola Inovação é o lema de feira inédita no interior

Publicada em 25/06/2015 às 15:17

O Decola Inovação – 1º Ambiente Regional de Inovação e Empreendedorismo está marcado para o dia 25 de julho, das 10h às 22h, e vai transformar o espaço histórico do Complexo Argos em um cenário de propostas, sonhos e realizações unindo aspectos tecnológicos e sociais.

Com organização conjunta de integrantes da In-Pulsa de Jundiaí e da Start Up Sorocaba, ambas com background de intervenções nas áreas de inovação e novos empreendimentos, o evento tem um formato dinâmico, que passa das experiências colaborativas ou novas formas de financiamento até os negócios sociais e rodadas de intercâmbio e parcerias.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para Incubadora Tecnológica vão até terça (30)
Agricultor tem apoio da Prefeitura para Cadastro Ambiental Rural
Plano Diretor recebe sugestões para primeira versão até esta quinta (25)

Além da Prefeitura de Jundiaí, o evento tem apoio de Sebrae, Senac, Voto Consciente, Hacklab, Associação Brasileira de Startups, Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Rede Social Jundiaí, Networkr, Nós Filmes, Carttô Produções e patrocínio de Cantina Bertelli e Urso Propaganda.

Evento vai transformar o espaço histórico do Complexo Argos em um cenário de propostas

Evento vai transformar o espaço histórico do Complexo Argos em um cenário de propostas

Feira de Inovação
O espaço vai contar com a divulgação de materiais de start ups com rodadas de negócios e networking incentivado. Também estarão presentes as instituições relevantes para o crescimento da sua empresa e também empresas que podem oferecer serviços para startups.

Hacker Space
O espaço é uma espécie de oficina comunitária em que especialistas e curiosos das mais diversas áreas podem desenvolver propostas em conjunto. A teoria na prática (learning by doing) com apoio de mentores, impressoras 3D, retroprojetor, acesso à internet e tudo para não ter mais desculpas para deixar de fazer acontecer sua ideia.

Pitch Fight
A hora de ligar os motores está também nos momentos em que todos ganham 3 minutos para apresentar sua ideia e receber feedbacks e insights de quem realmente entende do negócio. Todo bom empreendedor sabe que um bom “pitch” pode ser a diferença entre o sim e o não de seu cliente ou investidor. Teste o seu.

Cenário cultural
Diversas intervenções artísticas vão rolar durante todo o período do evento.

Palestras a empreendedores sociais
Serão nove horas no setor de palestras voltadas para empreendedores sociais, com renda das inscrições (que podem ser para uma, cinco ou nove palestras de uma hora cada) destinada para o Laboratório de Inovação do Concurso Cidadonos que está sendo montado pela In-Pulsa.

É gente de projetos como o Carteiro Amigo (10h30), que ataca a falta de entrega de correspondência em comunidades carentes; a Rede Asta (11h30), que potencializa microempreendimentos; o Quíron (13h30), que oferece educação transformadora para jovens e educadores nos contraturnos; a Hand Talk (14h30), que revoluciona a tradução eletrônica de textos para linguagem de sinais; a Saútil (15h30), que facilita o acesso da baixa renda aos recursos de saúde; a Catarse (17h30), com sua plataforma de financiamento colaborativo; e a ABCD Obra (19h30), com ferramentas para moradias sustentáveis de baixo custo.

E ainda podem entrar palestras-surpresa às 16h30 e às 18h30, além do “pitch fight” de ideias mostradas em três minutos cada às 20h30. Os ingressos para cada palestra abrangem também a feira e as intervenções culturais.

Evento conta com apoio da Prefeitura

Evento conta com apoio da Prefeitura

Workshops para decolar negócios
Outro componente importante são os workshops voltados para orientar negócios no rumo do crescimento. Começam com Captação de Recursos (10h30) com a consultora Carolina Magalhães e seguem com Marketplace (11h30) que visa modelar essa plataforma essencial, com o Sebrae (12h30) que mostra a plataforma Canvas de gerenciamento, com Monetização (13h30) sobre o valor agregado das ideias, com Negócios Sociais (14h30) sobre a maximização de resultados.

E ainda com o Painel (15h30) sobre “desglamourizar” o ecossistema de inovação, com o Criatividade e Design Thinking (16h30) sobre ferramentas que fortalecem a criação, com a Prototipação de Produtos (17h30) sobre os testes de viabilidade e ajustes e com a Personificação de Marca (18h30) sobre o diálogo com o cliente.

Sem dúvidas
Mais informações no site do Decola Inovação ou no e-mail: contato@decolainovacao.com.br ou no WhatsApp (11) 98613-1637 e 97573-2188. E também pela página no Facebook.

Professores e estudantes da rede pública possuem entrada gratuita no evento. A meia entrada é válida tanto para demais estudantes com apresentação de carteirinha como para empreendedores com apresentação de cartão de visita no evento. Para todos os participantes, basta escolher as atividades no site.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/25/decola-inovacao-e-o-lema-de-feira-inedita-no-interior/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original