‘Férias no Teatro’ em julho tem programação infantil gratuita

Publicada em 26/06/2015 às 12:04

A Secretaria de Cultura preparou uma programação especial para as crianças nas férias de julho. De 4 a 12 de julho, a população poderá conferir no Teatro Polytheama e na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes espetáculos infantis gratuitos, que fazem parte do projeto “Férias no Teatro”. Ao todo serão 13 apresentações gratuitas do universo teatral, cinematográfico, musical, da dança e da contação de histórias.

No ano de 2014, cerca de 6 mil pessoas, em maioria crianças, prestigiaram o projeto. Em 2015 a programação se amplia com quase o triplo de atrações e traz novidades. A dança e a contação de histórias entram em cena para garantir à criançada qualidade e diversidade no cenário cultural.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

LEIA TAMBÉM
Bandas regionais vão estar no Encontro de Motociclistas
Concertos de Inverno voltam ao Solar do Barão em julho
Coral Municipal de Jundiaí abre vagas para novos integrantes

Helenas da peça "Bem do seu Tamanho", inspirada no livro Infantil de Ana Maria Machado

Helenas da peça “Bem do seu Tamanho”, inspirada no livro Infantil de Ana Maria Machado

Heloísa Oliveira, diretora de Teatros, fala sobre o intuito do projeto. “A proposta é trazer as crianças que estão em período de férias escolar para dentro do ambiente teatral”. A diretora também destaca o diferencial da edição. “Neste ano nós trouxemos, muito além das peças teatrais, a dança e a contação de histórias, que abrem novas possibilidades ao público infantil”.

A programação selecionada para o projeto “Férias no Teatro” passou por minuciosa avaliação antes de ser fechada. “A curadoria foi feita com muito cuidado para atender o público infantil. São em geral espetáculos premiados e com foco nos pequeninos que, através de iniciativas como essa, futuramente serão grandes consumidores de cultura”, aponta Heloísa.

Para estreia no sábado (4), com duas seções, às 11h e 16h, a peça “Bem do seu Tamanho” do Núcleo Caboclinhas, filiado a Cooperativa Paulista de Teatro, traz ao palco jundiaiense a engraçada história da menina “Helena”, que ora é considerada pelos pais muito pequena para realizar determinadas atividades, ora grande demais para outras.

Núcleo Caboclinhas leva a literatura infantil para o universo teatral

Núcleo Caboclinhas leva a literatura infantil para o universo teatral

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/26/ferias-no-teatro-em-julho-tem-programacao-infantil-gratuita/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original