Força conjunta vai garantir a segurança dos Jogos

Publicada em 26/06/2015 às 15:39

As principais forças de segurança de Jundiaí ratificaram, nesta quinta-feira (25), a criação de um plano conjunto de trabalho para garantir a tranquilidade de atletas, técnicos, dirigentes, turistas e população durante as disputas dos 59° Jogos Regionais, de 1º a 11 de julho.

Estratégias da ação foram discutidas na sede 11° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), no Anhangabaú, com a participação do coordenador do Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGIM), José Carlos Pires, o diretor de Esportes, João Guilherme Mafia, e representantes do Setor de Fiscalização do Comércio, Secretaria de Transportes e das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal.

MAIS JOGOS REGIONAIS
Atletas do tênis recebem uniformes
Equipe de judô recebe novos kimonos
Cancha de bocha recebe piso emborrachado
Jundiaí prepara alimentação especial para atletas
Conhecimento da cancha é arma da malha de Jundiaí

O diretor de esportes, João Guilherme Mafia,conversou com os responsáveis pela Segurança

O diretor de esportes, João Guilherme Mafia,conversou com os responsáveis pela Segurança

O trabalho integrado prevê patrulhamento ostensivo e preventivo nos arredores das praças esportivas e escolas, que servirão de alojamento para as 56 delegações confirmadas nos Regionais. A Guarda Municipal será a responsável pela segurança das áreas internas e imediações dos ginásios e à Polícia Militar se comprometeu intensificar suas operações na área central e bairros envolvidos na competição.

Caberá ao Corpo de Bombeiros a intervenção em casos de incêndios e atendimento em eventuais acidentes. Locais das partidas estão aptos a receber os atletas garantidos por laudo assinado pelo Corpo de Bombeiros.

O trânsito terá atenção especial da Setransp, principalmente no que se refere ao estacionamento, principalmente nos arredores do Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, e do Parque da Uva, onde serão realizadas o maior número de partidas e cerimônias de abertura encerramento.

“A reunião foi proveitosa. Todos os segmentos mostraram interesse em ajudar e este trabalho integrado será diferenciados e nos dará maior tranquilidade durante os regionais. Os Regionais serão sucesso, um grande evento esportivo e de entreteniimento”, disse o diretor de esportes João Guilherme Mafia,

Ivan Lopes
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/26/jogos-regionais-forca-conjunta-para-garantir-a-seguranca-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original