Jogos Regionais: força conjunta para garantir a segurança

Publicada em 26/06/2015 às 12:50
Plano conjunto de trabalho deve garantir a tranquilidade de atletas, técnicos, dirigentes, turistas e população durante as disputas

Plano conjunto de trabalho deve garantir a tranquilidade de atletas, técnicos, dirigentes, turistas e população durante as disputas

As principais forças de segurança de Jundiaí ratificaram, nessa quinta-feira (25), a criação de um plano conjunto de trabalho para garantir a tranquilidade de atletas, técnicos, dirigentes, turistas e população durante as disputas dos 59° Jogos Regionais, de 1º a 11 de julho.

Estratégias da ação foram discutidas na sede 11° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), no Anhangabaú, com a participação do coordenador do Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGIM), José Carlos Pires, o diretor de Esportes, João Guilherme Mafia, e representantes do Setor de Fiscalização do Comércio, Secretaria de Transportes e das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal.

O trabalho integrado prevê patrulhamento ostensivo e preventivo nos arredores das praças esportivas e escolas, que servirão de alojamento para as 56 delegações confirmadas nos Regionais. A Guarda Municipal será a responsável pela segurança das áreas internas e imediações dos ginásios e a Polícia Militar se comprometeu a intensificar suas operações na área central e bairros que estarão envolvidos na competição.

Caberá ao Corpo de Bombeiros a intervenção em casos de incêndios e atendimento em eventuais acidentes. Locais das partidas estão aptos a receber os atletas garantidos por laudo assinado pelo Corpo de Bombeiros.

Atletas jundiaienses percorreram a cidade com a tocha, que foi entregue ao prefeito em frente ao Paço

Atletas jundiaienses percorreram a cidade com a tocha, que foi entregue ao prefeito em frente ao Paço

O trânsito terá atenção especial da Setransp, principalmente no que se refere ao estacionamento, principalmente nos arredores do Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão e do Parque da Uva, onde acontecerão o maior número de partidas e cerimônias de abertura encerramento.

“A reunião foi proveitosa. Todos os segmentos mostraram interesse em ajudar e este trabalho integrado será diferenciados e nos dará maior tranquilidade durante os regionais. Os Regionais serão sucesso, um grande evento esportivo e de entreteniimento”, disse o diretor de esportes, João Guilherme Mafia,

Mais ações
Às vésperas do início dos 59º Jogos Regionais, em Jundiaí, os últimos detalhes estão sendo aprumados para o sucesso do evento. Na última quinta-feira (26), foram entregues as canchas de bocha do Centro Esportivo Antônio de Lima, na Agapeama, totalmente reformadas e pintadas conforme as normas exigidas pelas entidades que comandam a modalidade.

O secretário Cristiano Lopes acompanhou a integração

O secretário Cristiano Lopes acompanhou a integração

Na terça-feira (23), atletas das equipes masculina e feminina de tênis participaram da atividade de integração e reconhecimento das quadras de saibro da sede de campo do Clube Jundiaiense, onde serão disputadas as partidas. Os atletas também receberam o uniforme oficial da parceira, a loja de móveis Esplanada.

Ainda na terça-feira (23), a chama simbólica que representa os Jogos Regionais de Jundiaí foi recebida pelo prefeito Pedro Bigardi, no Paço Municipal. A tocha percorreu 17,3 quilômetros por pontos turísticos da cidade reforçando o espírito esportivo dos atletas e munícipes a exatamente uma semana da 59ª edição do evento.

A cancha foi considerada de primeiro nível pelos atletas de Jundiaí

A cancha foi considerada de primeiro nível pelos atletas de Jundiaí

“Gostaria de parabenizar toda a equipe por trás dos preparativos para os Jogos, essas pessoas estão trabalhando dia e noite para receber a todos da melhor forma possível. Vamos fazer um evento de muita qualidade, em que os visitantes se sintam em casa e o esporte seja exaltado. Dessa forma realizaremos os melhores Jogos Regionais do estado de São Paulo”, disse o prefeito momentos antes de receber a tocha pelo atleta do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), José Alves da Silva.

E com objetivo de apresentar e envolver todos os jundiaienses nos preparativos para os Regionais, o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, esteve em algumas faculdades para convidar os alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Técnico de Enfermagem, Massoterapia, Técnico em Estética, Podologia, Técnico em Turismo, Ortopedia e Técnico em Segurança de Trabalho a participar como voluntários no evento esportivo.

Vêm aí os 59º Jogos Regionais Jundiaí 2015

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/26/jogos-regionais-forca-conjunta-para-garantir-a-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original