Regionais: tenistas fazem adaptação nas quadras do Jundiaiense
Publicada em 29/06/2015 às 18:11A ansiedade e expectativa aumentam entre os tenistas de Jundiaí a medida em que se aproxima a estreia nos 59º Jogos Regionais, de 1º a 11 de julho. Para quebrar o gelo, as equipes masculina e feminina iniciaram a fase final de preparação com atividades de integração e reconhecimento do piso das quadras de saibro do Clube Jundiaiense, onde serão realizadas as partidas da modalidade.
“Este tipo de encontro serve para que o grupo troque informações e treine junto. A união é importante em qualquer competição, sem contar que ajuda na adaptação ao piso da quadra”, diz o técnico José Orvando de Abreu, o Zezinho, de 66 anos.
LEIA TAMBÉM
Tudo sobre os Jogos Regionais de 2015
Nos bastidores, amor e dedicação fora dos campos e das quadras
O tênis de Jundiaí entra na disputa para manter a trajetória vitoriosa dos últimos anos no masculino e tentar o ouro no feminino. Nos Jogos Regionais de Sorocaba, em 2014, as meninas de Jundiaí terminaram em 3º lugar atrás de Itupeva e Louveira. “Os adversários fizeram contratações de peso no ano passado, mas desta vez nossas chances são bem maiores”, aposta Zezinho.
Zezinho aposta no favoritismo do time masculino, campeão em Sorocaba, que terá Júlio Silva como um dos destaques. “Nosso time é muito bom e temos tudo para ganhar em casa. É claro que respeitamos os adversários, mas temos que nos impor e manter a hegemonia”, explica Zezinho.
Além de Júlio Silva, a equipe masculina de Jundiaí poderá contar com outros quatro jogadores: Gustavo Muhlegger, Victor Valente, Lucas Sanches e Ricardo Silva. “Estamos confiantes em um ótimo desempenho. Jogar em casa pode nos dar o rótulo de favoritos, mas temos que comprovar na quadra. Ao mesmo que tempo que a pressão aumenta, a confiança também”, diz Victor Valentes, minutos antes de entrar na quadra do Clube Jundiaiense no “Dia da Integração”.
“Este complexo de quadras é um dos melhores da cidade. Treinar aqui, local das partidas, é importante para a equipe. Conviver com o grupo dos Regionais também é fundamental. Nos conhecemos bem, mas o convívio ajuda a dar os ajustes finais na equipe”, destaca Valente.
As meninas também participaram da atividade de integração no Clube Jundiaiense. “O grupo é forte, mas temos adversários de alto nível. Mesmo assim confio num bom desempenho”, comenta Zezinho. O time terá Priscila Ortega, Rafaela David, Enea Fogoce, Érika Pereira e Raquel Iotti. “Temos potencial para vencer. A qualidade técnica das meninas é inquestionável e jogamos em casa. Vamos vencer”, aposta o também técnico Ricardo Silva.
A confiança dos treinadores é assimilada pela equipe. “A expectativa é a melhor possível. Temos um grupo de alto nível e vamos fazer de tudo para conquistar o ouro”, arrisca Raquel Iotti, de 26 anos. Raquel destaca a importância de treinamentos integrados entre a equipe. “É bom para nos conhecermos e saber de cada uma”, diz.
Ivan Lopes
Fotos: Alessandro Rosman
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original