Semads prepara 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicada em 02/07/2015 às 16:08

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, promove a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, nos dias 5 e 6 de agosto, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. O tema central será “Pacto Republicano no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

LEIA TAMBÉM
Primeira-dama recebe doação da Mancha Verde
Campanha Servidor Solidário arrecada 2.700 agasalhos

Primeira-dama recebe doação de atletas do Romão de Souza

Rita Marchiore convida interessados a participar da conferência

Rita Marchiore convida interessados a participar da conferência

Serão discutidos temas dentro de eixos específicos como a dignidade humana e justiça social, primazia da responsabilidade do Estado e qualificação do trabalho do SUAS.

O objetivo é reunir assistentes sociais, profissionais ligados às unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), entidades de interesse e, principalmente, os usuários desses equipamentos públicos.

Para a secretária da Semads, Rita de Cássia Angarten Marchiore, o município tem pela frente um grande desafio sobre o atendimento assistencial, mas ressalta que estão no caminho. “Faremos uma proposta para os próximos 10 anos do SUAS, atuando com política pública”, afirma.

Para aquecer a conferência, no dia 29 de julho, das 18h às 21h, ocorrerá uma palestra sobre “Consolidação do SUAS” com a doutora em Serviço Social, Aldaiza Sposati, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

As inscrições para a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social estão abertas para os interessados até o dia 24 de julho, por meio do site ou na Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, na rua Senador Fonseca, 605, Centro.

Luiza Ronchi
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/02/semads-prepara-10a-conferencia-municipal-de-assistencia-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original