Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Jogos: Meninas de Jundiaí são surpreendidas por Boituva no futebol

Publicada em 03/07/2015 às 19:16

O futebol feminino de Jundiaí foi tão cinzento quanto a tarde desta sexta-feira (3) e o resultado na estreia da equipe nos 59º Jogos Regionais não poderia ter sido outro: derrota de virada para Boituva por 2 a 1. O jogo foi disputado no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami.

O resultado obriga o time da casa a vencer Cajati neste sábado (4), às 16h, também no Dal Santo. Para o adversário, que também foi derrotado por Boituva, (2 a 0), também só a vitória interessa.

CONFIRA AS FOTOS DESTA SEXTA-FEIRA (3)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Chuva adia prova de ciclismo
Em duelo regional, Várzea vence Jundiaí na malha
Peama ganha 65 medalhas na estreia da natação ACD

Jundiaí começou bem, mas não manteve o ritmo no segundo tempo

Jundiaí começou bem, mas não manteve o ritmo no segundo tempo

Jundiaí saiu na frente no primeiro tempo com gol de Gabriela, aos 11 minutos, mas permitiu a virada na fase final das partida. Boituva entrou no confronto com 10 atletas, sem opções para o banco de reservas e com vários desfalques.

O gol passou a falsa impressão de jogo fácil para Jundiaí, mas Boituva conseguiu bloquear o setor de armação do time da casa e equilibrou o jogo em alguns momentos.

Na etapa final, a ansiedade de liquidar o jogo foi inimiga de Jundiaí, Boituva foi poucas vezes ao ataque, mas virou em jogadas de bola parada. Logo aos 2 minutos, Luciana Rangel aproveitou rebote da goleira Júlia após falta cobrada de Jéssica e acertou um belo chute: 1 a 1. Aos 12 minutos, em cobrança de falta da direita, Giovanna fez 2 a 1 para Boituva.

A partir daí, Jundiaí se lançou ao ataque e a partida se tornou um verdadeiro ataque contra defesa. O time da casa chegou a criar chances de gol, mas parou no bloqueio de Boituva, que comemorou a classificação.

“Não fizemos uma boa partida. As meninas estavam ansiosas demais, perderam várias oportunidades. Acho que estavam confiantes demais e isso atrapalhou. Agora é vencer ou vencer”, diz a técnica Tatisa.

Mesmo com desfalques e uma jogadora a menos desde o início, o técnico William Moretta era só alegria ao final da partida com a classificação antecipada do time. “Conversamos bastante no intervalo e melhoramos o sistema tático. Estávamos desfalcados, mas, com com garra e vontade, buscamos o resultado contra o time da casa, o que nos deixa muito felizes. Para a próxima fase, o objetivo é grande e nossa expectativa é o título.”

Outros resultados do futebol feminino desta sexta (3): Itararé 2 x 1 Várzea Paulista; Juquiá 3 x 0 Cerquilho; Conchas 0 x 5 Iperó; Miracatu 1 x 0 Registro.

FICHA TÉCNICA
Gols – Rafaela, aos 11min do 1° tempo; Rangel, aos 2 e Giovanna, aos 12 do 2º;
Árbitro – Luis Antônio Correia;
Auxiliares – Paulo Godoy e Silvano Marcondes;
Jundiai – Júlia; Evelin, Aline, Klicia (Andrea) e Amanda (Angélica); Rafael, Mislene (Natália), Flávia e Patrícia; Laiane e Gabriela (Andressa). Técnica: Tatisa;
Boituva – Ariana; Luciana Rangel , Daniane, Talita e Lays; Giovanna, Franciele, Jéssica; Bárbara e Geanini. Técnico – William Moretta.

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/03/meninas-de-jundiai-sao-surpreendidas-por-boituva-no-futebol/