Com seis medalhas, judô fica fora dos três primeiros no geral
Publicada em 05/07/2015 às 21:19 O judô masculino e feminino de Jundiaí terminou na quarta e quinta colocações, respectivamente, na classificação geral dos 59º Jogos Regionais. As disputas terminaram neste domingo (5) com as competições individuais.No sábado (4), foram realizadas os combates por equipes e katá. No total, Jundiaí conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze.
A equipe da casa fechou a categoria masculina em quarto lugar, com 54,5 pontos, após a soma das disputas por equipes, katá e individual.
Sorocaba foi a campeã entre os homens, com 91,5 pontos. Itupeva somou 71 e terminou em segundo lugar, enquanto que Itapeva, com 60,5, fechou a competição na terceira posição.
CONFIRA AS FOTOS DESTE DOMINGO (5)
MAIS JOGOS REGIONAIS
Malha de Jundiaí decepciona e está fora dos Regionais
Handebol feminino goleia mais uma e faz final com Tietê
Jundiaí bate Salto e encara Sorocaba na final do handebol masculino
O peso pesado Átila Arrivabene foi o destaque masculino de Jundiaí, faturando uma medalha de ouro na categoria absoluto (a mais importante da modalidade) e uma de bronze na faixa + de 100kg. Na conquista do ouro, Arrivabene aplicou um hippon no representante de Sorocaba com menos de um minutos de luta.
“Estava preocupado com uma contusão na mão e o golpe entrou. Estou acostumado com vitórias, mas desta vez me emocionei e vibrei muito. Foi uma medalha especial”, diz o judoca.
A dupla Rafael Nunes de Souza e Eduardo Adriano ganhou ouro no katá, no sábado (4), primeiro dia de disputa. A categoria é avaliada pelos movimentos dos atletas.
Feminino
A equipe feminina de Jundiaí terminou os Regionais com o quinto lugar, com 47 pontos, e três medalhas, uma de prata e duas de bronze. Itupeva foi a campeã (95,5), Sorocaba foi vice (95,5, mas com medalhas a menos) e Itapetininga na terceira colocação (61,5).
As medalhas de Jundiaí foram conquistadas com Sabrina Gomes (prata na categoria leve, 52kg); Bianca Claro (bronze na categoria ligeiro, 48kg) e Vanusia Costa de Souza (bronze na categoria absoluto).
O técnico Masatoshi Shiroma lamentou o excesso de contusões de seus atletas, tanto no masculino quanto no feminino. “Perdemos a chance de ganhar pontos importantes e algumas medalhas. Por conta de tantos imprevistos, acho que o resultado foi bom”, disse.
Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes