Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Regionais: Meninas do basquete passeiam na estreia

Publicada em 07/07/2015 às 21:16

O basquete feminino de Jundiai, representado pelo Divino, iniciou a caminhada rumo à medalha de ouro dos 59º Jogos Regionais com vitória tranquila sobre Itu, por 81 a 44 (31 a 21 no primeiro tempo). O jogo foi disputado na tarde desta terça-feira (7) no ginásio do Conjunto Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão.

CONFIRA AS FOTOS DESTA TERÇA-FEIRA (7)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Jundiaí estreia com vitória fácil no basquete masculino

Jundiaí faz parte do grupo A e hoje volta a jogar nesta quarta-feira (8), às 18h, no Bolão, contra Mairinque, que folgou na rodada desta terça (7). O resultado diante de Itu praticamente assegurou ao time de Luís Cláudio Tarallo a vaga à próxima fase.

Itu só conseguiu fazer frente ao time da casa no primeiro quarto do confronto, que foi equilibrado e terminou empatado em 13 a 13. No segundo quarto, Jundiaí apertou a marcação, as bolas começaram a cair e a equipe ganhou confiança. O primeiro tempo terminou com a vantagem de 10 pontos a favor das jundiaienses, 31 a 21.

Mariana Lambert, que veio especialmente dos EUA para representar Jundiaí, foi uma das cestinhas

Mariana Lambert, que veio especialmente dos EUA para representar Jundiaí, foi uma das cestinhas

Jundiaí dominou os dois quartos seguintes. O time alternou entre a marcação pressão na defesa adversária e marcação por zona. A equipe comandada pela técnica Elis Regina não conseguiu mais encontrar a fórmula para parar Jundiaí, como havia feito no início da partida. Passou a errar passes e finalizações fáceis.

Jundiaí abriu largada vantagem. Fechou o terceiro quarto em 54 a 37 e finalizou o jogo em 81 a 44. O time da casa joga nos Regionais com uma mescla das categorias Sub-17 e 19 e tem três desfalques importantes. As alas-pivô Aline, Gabriela e Kananda servem à seleção brasileira, que no final de semana embarca para o Mundial Sub-19 da Rússia.

As principais cestinhas de Jundiaí na partida desta terça-feira foram Carla Lucchini e Mariana Lambert (14 pontos), Susan e Thainá (12). Também pontuaram: Marcela (9), Mariane Borges (8), Fubá e Beatriz (4), Rafaela e Juliana (2).

“Temos três jogadoras na seleção e perdemos muita altura. Agora, trabalhamos para encontrar a melhor maneira para compensar esta perda”, destacou Tarallo.

Além dos desfalques, o treinador também lembrou que a ansiedade de uma estreia nos Regionais gera erros, como no primeiro quarto, que terminou o empatado. “Quando acertamos a marcação e as bolas começaram a cair, o time ganhou confiança e se soltou”, resumiu o técnico.

Ivan Lopes
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/07/meninas-do-basquete-passeiam-na-estreia/