Futsal feminino vence, masculino perde, mas ambos avançam
Publicada em 08/07/2015 às 13:38Em dois jogos movimentados, com direito a bola na trave, reclamação da torcida e tradicional rivalidade, Jundiaí avançou para as quartas de final do futsal nos 59º Jogos Regionais. O time feminino bateu Itapetininga por 8 a 0 e o resultado garantiu o primeiro lugar no grupo D. Já no masculino, o time da casa perdeu Várzea Paulista por 5 a 2.
As meninas iniciaram bem e emplacaram seis gols logo no primeiro tempo. As autoras foram Caroline (1º), Flavia(2º e 3º), Emadin (4º e 6º) e Ana Clara (5º). As atletas levaram a partida com muita seriedade e conseguiram barrar as investidas das adversárias.
CONFIRA AS FOTOS DESTA TERÇA-FEIRA (7)
MAIS JOGOS REGIONAIS
Atletismo jundiaiense lidera no masculino e feminino
Jundiaí estreia com vitória fácil no basquete masculino
Goleira medalha de ouro por Jundiaí vai jogar na Noruega
No segundo tempo, já com a classificação garantida, o jogo ficou menos tenso e aos três minutos Caroline fez mais um, aumentando a diferença do placar. Itapetininga começou a apertar o cerco, mas Jundiaí avançou e fechou o placar com gol de pênalti. Daiane bateu bem e fez 8 a 0.
A jogadora Emadim ressaltou a importância do trabalho em equipe e a sensação de ter conseguido o primeiro lugar na classificação. “Nós criamos muitas oportunidades, e diferente do jogo passado, conseguimos finalizar bem. Nosso objetivo era a classificação e trabalhando juntas nós atingimos. Administramos bem os contra-ataques e o alívio veio logo no primeiro tempo.”
As meninas jogam nesta quarta-feira (8) contra Itu às 18h, no Centro Esportivo Romão de Souza, na primeira rodada das quartas de final.
Masculino
Jundiaí saiu mal e Várzea abriu o placar aos 8 minutos de jogo, mas logo Erick igualou tudo na quadra do Romão, deixando o placar em 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, num contra-ataque, o time adversário aproveitou a chance de ampliar e fez mais um, ficando 2X1 para Várzea.
O primeiro lugar do grupo B estava disputadíssimo e o time da cidade vizinha não fez corpo mole e marcou o terceiro. Mais uma vez os anfitriões foram pra cima e Shaday marcou para Jundiaí.
Fio entrou como goleiro linha, mas, em uma investida do time varzino, não chegou a tempo na defesa e, dessa forma, saíram os dois últimos gols dos adversários. Final de jogo 5 a 2 para Várzea Paulista, que agora lídera o grupo e fica uma rodada no chapéu.
O técnico de Jundiaí, Eduardo Henrique Mendes, falou sobre a partida. “A intenção era ganhar por conta da folga no grupo, que permitiria aprimorar o trabalho que vem sendo desenvolvido. No entanto, mesmo em segundo e jogando amanhã estamos preparados para atingir nosso maior objetivo, que é chegar à final”, disse o técnico.
Luís Carlos Piccolo, amante do esporte jundiaiense, agitou na torcida e apoiou os jogadores. “Futebol é assim mesmo. Durante o jogo, o melhor vence. Mesmo assim, os meninos foram bem, procuraram a bola, chegaram no ataque, mas infelizmente hoje não foi uma boa noite. Situações atípicas como essa fogem do nosso controle”, concluiu ele, que é fã do futsal.
O masculino joga nesta quarta-feira, às 19h, contra Itupeva pelas quartas de final também no Romão de Souza.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
01/03/2024
Inscrições para seletiva de futsal feminino começam neste sábado (2)
-
13/07/2023
Jundiaí fecha Jogos Regionais com ouro no vôlei, handebol e caratê
-
11/07/2023
Jundiaí chega ao último dia de Regionais em duas finais e na 2ª colocação geral
-
09/07/2023
Jundiaí é ouro no futsal feminino e conquista medalhas na ginástica rítmica e natação