Futsal feminino vence, masculino perde, mas ambos avançam

Publicada em 08/07/2015 às 13:38

Em dois jogos movimentados, com direito a bola na trave, reclamação da torcida e tradicional rivalidade, Jundiaí avançou para as quartas de final do futsal nos 59º Jogos Regionais. O time feminino bateu Itapetininga por 8 a 0 e o resultado garantiu o primeiro lugar no grupo D. Já no masculino, o time da casa perdeu Várzea Paulista por 5 a 2.

As meninas iniciaram bem e emplacaram seis gols logo no primeiro tempo. As autoras foram Caroline (1º), Flavia(2º e 3º), Emadin (4º e 6º) e Ana Clara (5º). As atletas levaram a partida com muita seriedade e conseguiram barrar as investidas das adversárias.

CONFIRA AS FOTOS DESTA TERÇA-FEIRA (7)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Atletismo jundiaiense lidera no masculino e feminino
Jundiaí estreia com vitória fácil no basquete masculino
Goleira medalha de ouro por Jundiaí vai jogar na Noruega

O time feminino bateu Itapetininga por 8 a 0

O time feminino bateu Itapetininga por 8 a 0

No segundo tempo, já com a classificação garantida, o jogo ficou menos tenso e aos três minutos Caroline fez mais um, aumentando a diferença do placar. Itapetininga começou a apertar o cerco, mas Jundiaí avançou e fechou o placar com gol de pênalti. Daiane bateu bem e fez 8 a 0.

A jogadora Emadim ressaltou a importância do trabalho em equipe e a sensação de ter conseguido o primeiro lugar na classificação. “Nós criamos muitas oportunidades, e diferente do jogo passado, conseguimos finalizar bem. Nosso objetivo era a classificação e trabalhando juntas nós atingimos. Administramos bem os contra-ataques e o alívio veio logo no primeiro tempo.”

As meninas jogam nesta quarta-feira (8) contra Itu às 18h, no Centro Esportivo Romão de Souza, na primeira rodada das quartas de final.

Masculino
Jundiaí saiu mal e Várzea abriu o placar aos 8 minutos de jogo, mas logo Erick igualou tudo na quadra do Romão, deixando o placar em 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, num contra-ataque, o time adversário aproveitou a chance de ampliar e fez mais um, ficando 2X1 para Várzea.

O primeiro lugar do grupo B estava disputadíssimo e o time da cidade vizinha não fez corpo mole e marcou o terceiro. Mais uma vez os anfitriões foram pra cima e Shaday marcou para Jundiaí.

Fio entrou como goleiro linha, mas, em uma investida do time varzino, não chegou a tempo na defesa e, dessa forma, saíram os dois últimos gols dos adversários. Final de jogo 5 a 2 para Várzea Paulista, que agora lídera o grupo e fica uma rodada no chapéu.

O técnico de Jundiaí, Eduardo Henrique Mendes, falou sobre a partida. “A intenção era ganhar por conta da folga no grupo, que permitiria aprimorar o trabalho que vem sendo desenvolvido. No entanto, mesmo em segundo e jogando amanhã estamos preparados para atingir nosso maior objetivo, que é chegar à final”, disse o técnico.

Luís Carlos Piccolo, amante do esporte jundiaiense, agitou na torcida e apoiou os jogadores. “Futebol é assim mesmo. Durante o jogo, o melhor vence. Mesmo assim, os meninos foram bem, procuraram a bola, chegaram no ataque, mas infelizmente hoje não foi uma boa noite. Situações atípicas como essa fogem do nosso controle”, concluiu ele, que é fã do futsal.

O masculino joga nesta quarta-feira, às 19h, contra Itupeva pelas quartas de final também no Romão de Souza.

Futsal masculino encara  Itupeva pelas quartas de final

Futsal masculino encara Itupeva pelas quartas de final

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/08/regionais-futsal-feminino-vence-masculino-perde-mas-ambos-avancam/