Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Regionais: Meninas atropelam veteranas do basquete de Mairinque

Publicada em 08/07/2015 às 22:33

O basquete feminino de Jundiaí, representado pelo Divino, fechou a participação na fase classificatória dos 59º Jogos Regionais ao vencer Mairinque, nesta quarta-feira (8), no Complexo Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão, por 137 a 10 (63 a 8 no primeiro tempo), num confronto em ritmo de treino.

Campeão do grupo A, o time de Jundiaí folga na rodada das quartas de final da modalidade programada para esta quinta-feira (9). O mesmo acontece com Sorocaba, que ficou em primeiro lugar no grupo B.

CONFIRA AS FOTOS DESTA QUARTA-FEIRA (8)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Mascote alegra a torcida e conquista as crianças
Taekwondo fica em 2º no masculino e 3º no feminino
Xadrez tem desafio duplo contra Sorocaba no Uirapuru
Basquete masculino perde para Avaré e pega Mairinque

Time de Jundiaí marcou 137 a 10 e deixou mais um adversário para trás

Time de Jundiaí marcou 137 a 10 e deixou mais um adversário para trás

Os jogos desta quinta-feira (8) são: às 15h30, São Roque x Avaré e o vencedor pega Jundiaí na semifinal; e Itupeva x Itu. Os jogos serão no Bolão e ginásio do Sesc, respectivamente.

O adversário, montado em cima da hora, é formado por jogadoras veteranas (a média de idade é de 50 anos) e não resistiu o ritmo de jogo de Jundiaí. A equipe da casa acelerou o jogo desde o começo. Com uma marcação cheia de pressão e velocidade no ataque, as jundiaenses fecharam o primeiro período em 29 a 0.

O massacre continuou no segundo período. Com apenas seis jogadoras, cinco na quadra e uma como opção no banco de reservas, Mairinque só chegou ao seu primeiro ponto após 11 minutos de jogo no arremesso livre de Érika. Até os torcedores de Jundiaí aplaudiram.

A superioridade de Jundiaí ficou evidente no marcador: 63 a 8. Mairinque voltou a zerar no terceiro período e Jundiaí ampliou ainda mais a vantagem: 92 a 8.

O técnico da equipe jundiaiense, Luís Cláudio Tarallo, aproveitou a fragilidade do adversário para promover rodízio entre as titulares com a proposta de dar ritmo de jogo ao time. Desgastada, a equipe de Mairinque se entregou totalmente e Jundiaí marcou sua primeira centenária nos Regionais: 137 a 10.

“Tínhamos que nos impor mesmo diante de um adversário mais fraco. Todo o jogo é importante para que eu possa observar as atletas na quadra e ensaiar novas jogadas”, explicou Tarallo.

Mariana Lambert foi a cestinha do jogo com 43 pontos, enquanto que Mariane Borges fez 33.

Resultados do basquete feminino desta quarta-feira (8): Itupeva 61 x 41 Tatuí; Itapeva 13 x 82 São Roque; Sorocaba 129 x 17 Boituva; Jundiaí 137 x 10 Mairinque; Salto 39 x 57 Várzea Paulista.

Veteranas de Mairinque foram aplaudidas pela torcida de Jundiaí

Veteranas de Mairinque foram aplaudidas pela torcida de Jundiaí

Ivan Lopes
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/08/regionais-meninas-atropelam-veteranas-do-basquete-de-mairinque/