Regionais: Basquete masculino perde para Avaré e pega Mairinque

Publicada em 08/07/2015 às 23:11

Em uma partida emocionante e decidida na última bola, o basquete masculino de Jundiaí perdeu para Avaré nesta quarta-feira (8) por 87 a 85, no ginásio do Conjunto Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão.

O resultado deixou a equipe da casa na segunda colocação da primeira fase e a colocou diante de Mairinque, campeã do Grupo D. O jogo será nesta quinta-feira (9), às 17h, no Bolão.

CONFIRA AS FOTOS DESTA QUARTA-FEIRA (8)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Taekwondo fica em 2º no masculino e 3º no feminino
Xadrez tem desafio duplo contra Sorocaba no Uirapuru
Meninas atropelam veteranas do basquete de Mairinque
Jundiaí e Sorocaba empatam na liderança geral: 205 a 205

Partida foi decidida no último quarto e Avaré levou a melhor

Partida foi decidida no último quarto e Avaré levou a melhor

O jogo foi equilibrado desde o primeiro minuto. Os dois times alternaram à frente do placar, mas o adversário soube como aproveitar os detalhes para fechar o primeiro período com vantagem de quatro pontos: 20 a 16.

Time jundiaiense tenta se recuperar nesta quinta (9), às 17h, no Bolão

Time jundiaiense tenta se recuperar nesta quinta (9), às 17h, no Bolão

Jundiaí voltou a cometer erros no segundo quarto, principalmente ao tentar arremessos na linha dos 3. Avaré trabalhou mais jogadas e fechou o primeiro tempo 41 a 38.

Foi no terceiro período que Jundiaí encontrou seu basquetebol. Trabalhou a bola em jogadas de fundo e os arremessos de longa e média distância começaram a cair. Empurrado por uma entusiasmada torcida, os jundiaienses viraram o placar e fecharam quarto em 70 a 63.

O jogo ficou eletrizante em seu final. Jundiaí chegou a abrir 12 pontos de vantagem, mas voltou a errar muito, o que permitiu a reação de Avaré. O jogo seguiu equilibrado até o fim, até que na última bola os visitantes fecharam o marcador.

“Perdemos nos detalhes porque cometemos alguns erros que não são comuns, como na insistência de arremessar da linha dos três. Deveríamos trabalhar mais a bola, como fizemos no terceiro quarto. Sem contar que arbitragem marcou algumas faltas contra nós que, na minha opinião, não existiram”, comentou o técnico. “Mas vamos melhorar, continuamos na briga”, completou.

O jogador Vinícius, um dos cestinhas da equipe da casa com 23 pontos, concordou com o raciocínio do treinador. “Deixamos de seguir o plano de jogo combinado com o treinador. Foi uma derrota que não estava no nossos planos. Agora a situação fica um pouco mais complicada, mas vamos brigar por nosso objetivo, que é a medalha de ouro” disse Vinícius.

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/08/regionais-basquete-masculino-perde-na-ultima-bola-para-avare-e-pega-mairinque/