Regionais: Taekwondo fica em 2º no masculino e 3º no feminino

Publicada em 08/07/2015 às 21:59

As competições de taekwondo, nesta quarta-feira (8), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), renderam a Jundiaí a segunda posição na classificação final do masculino e terceira do feminina. O atleta João Felipe foi ouro, categoria 80 quilos, e está classificado para os Jogos Abertos do Interior.

Jaelson Xuxa, categoria 68 quilos, levou o bronze. Segundo o técnico Salvador Aparecido Rodrigues, que ao lado de Carlos Kiyoshi Katashima comanda os lutadores, o masculino estava desfalcado e, por isso, perdeu a primeira colocação. “Um dos nossos atletas mais experientes, Marcelo Chagas, infelizmente não chegou a tempo da pesagem. Em 2014, ele foi campeão dos Regionais e vice nos Abertos”, lamentou.

CONFIRA AS FOTOS DESTA QUARTA-FEIRA (8)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Bocha de Jundiaí vai à semifinal com ‘cara’ de final
Parceria entre Esef e Prefeitura é medalha de ouro
Vôlei de praia garante semifinal do masculino e feminino

Jundiaí ficou com a segunda classificação no resultado final do masculino

Jundiaí ficou com a segunda classificação no resultado final do masculino

De acordo com Salvador, o grupo feminino ainda é novato em competições. “Apenas uma atleta, a Natália Mumisso, já havia lutado em competições. As outras são estreantes. Os Regionais serviram de experiência para todas.”

O técnico não escondeu a felicidade por representar Jundiaí na modalidade. “Só tenho a agradecer. Os Jogos colocaram o nome do taekwondo em evidência e isso pode favorecer a prática desse esporte na cidade.”

Integram o grupo masculino Daniel Mathias, Jaelson Xuxa e João Felipe. Já no feminino estão Gabriele Leão, Priscila Aparecida Marangone Zuninga, Aline Cézar e Natália Mumisso da Silva.

Na classificação final por equipes no masculino, Louveira ficou em primeiro lugar, Jundiaí em segundo e Itu em terceiro. Já no feminino, Louveira ficou em primeiro, Boituva segundo, Jundiaí em terceiro.

Atendimento
Além dos atletas, quem mereceu medalha de ouro foi a equipe médica que deu apoio à competição. Integrado por Velmor Baldassin (ortopedista), Sabrina Vitorino (enfermeira), Sheyla Simone (enfermeira), e Elton (condutor da Ambulância), o grupo prestou atendimento ágil aos atletas e recebeu elogios.

Ramon Raulino, 20 anos, de Cajati, teve ombro deslocado. “A dor foi muito forte. O médico me atendeu super bem. Além disso, a equipe do Hospital São Vicente está de parabéns.”

Atleta Wagner de Itu quebrou o nariz, e também foi levado ao Hospital São Vicente de Paula. Já César Augusto da Silva, da cidade de São Roque, trincou o dedo e foi atendido no local. Everton de Itapetininga torceu o tornozelo, foi atendido pelos médicos e voltou à competição. “Mesmo com muita dor, consegui continuar na competição devido à eficiência do atendimento médico.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/08/regionais-taekwondo-fica-em-2o-no-masculino-e-3o-no-feminino/