Regionais: Mascote alegra a torcida e conquista as crianças

Publicada em 08/07/2015 às 21:35

Sinônimo de alegria, entusiasmo e festa. Personagem divertidíssimo que rouba a cena por onde passa e leva a criançada ao delírio na grande aventura de conseguir uma selfie, uma foto ao seu lado.

Uns o chamam de Bagrito, outros de Camarão e Salsichão. O peixe que ganhou tantos apelidos oficialmente é o mascote Jundiá, a figura mais querida dos 59º Jogos Regionais de Jundiaí.

CONFIRA AS FOTOS DESTA QUARTA-FEIRA (8)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Bocha de Jundiaí vai à semifinal com ‘cara’ de final
Parceria entre Esef e Prefeitura é medalha de ouro
Vôlei de praia garante semifinal do masculino e feminino

O peixe cativou o público dos Regionais

O peixe cativou o público dos Regionais

Debaixo da chamativa fantasia laranja de três metros de altura revezam-se duas pessoas que contagiam as praças esportivas em um vaivém alucinante. Um deles é Tales Stoco, de 26 anos, que não pensou duas vezes em aceitar o convite.

“Trabalho com eventos e, ao ser chamado, embarquei nessa. Uma grande alegria participar desta festa e levar alegria aos ginásios, principalmente às crianças”, disse Stoco, que fica no Ginásio Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.

Jundiá é amante do esporte e não mede esforço para agradar o público. Ele pula, brinca, dança nas partidas, principalmente em que Jundiaí está envolvida.

“Eu gosto quando vejo os adultos, idosos e a torcida em geral às gargalhadas. É pura diversão. Até os jogadores e árbitros embarcam nessa onda. É show de bola”, comentou.

É a primeira vez que o rapaz se fantasia como mascote de uma competição esportiva e já adianta. “Se tiver outra oportunidade, estarei por aqui.”

Assim como ele, Daniela Gomes dá vida ao peixinho que agita o Romão de Souza. Ela também é estreante como animadora e dá show na pele do Jundiá. “Estou achando muito engraçado. As pessoas recebem o mascote muito bem.” Para ela, os maiores fãs do peixe são as crianças. “Elas abraçam, beijam e pedem fotos. É uma festa.”

O secretário de Esportes, Cristiano Lopes lembra que a população de Jundiaí começou a se familiarizar com o peixe bem antes de os Jogos começarem. Um concurso foi realizado no Facebook da Prefeitura de Jundiaí e, após milhares de votos, o nome Jundiá foi o mais votado, com 46,07%. “A ideia foi trazer para os jogos uma figura que cativasse o público infantil e isso aconteceu. E o mais bacana é que ele também tem conquistado os adultos”, comentou.

Para Cristiano, Jundiá ganhou o amor dos torcedores. “Ele vai ficar para a história dos Regionais. É um personagem muito querido por todos.”

O peixe é a alegria da torcida e campeão de selfies

O peixe é a alegria da torcida e campeão de selfies

Na torcida
E quem assiste aos jogos é só amor pelo peixinho. Mariana dos Santos Pinheiro foi uma das voluntárias da Escola Superior de Educação Física (Esef), na organização dos Regionais na cidade e levou a filha Beatriz, de 4 anos, para acompanhar algumas partidas. Ela conta que desde o primeiro dia a pequena não parou de correr atrás do mascote Jundiá no Bolão e no Centro Esportivo Romão de Souza.

“Eu comprei a camiseta do Jundiá e alguns bonequinhos de artesanato do mascote, porque ela queria levar ele para a casa e ficou de um lado para o outro seguindo ele”, disse a mãe da menina.

Bia, durante a estreia do futsal feminino no Romão, aproveitou da presença do mascote, abraçou, apertou e tirou várias fotos com o celular do pai. “A língua dele é fofinha, ele é bem macio e dança de um lado pro outro devagar. Eu gostei muito dele”, disse a pequena entre uma volta e outra com o bagre.

E não são apenas as crianças que se encantam com o mascote. “Eu adoro esse mascote. Ele anima a torcida e dá mais vida aos jogos”, disse Mayara Debone.

Assim como ela, Henrique Pupo, que é diretor de esportes na cidade de Eldorado Paulista, também gostou. “Os times e todos que vêm assistir ficam mais motivados. A presença dele é muito bacana.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/08/mascote-alegra-a-torcida-e-conquista-as-criancas/