Jundiaí é a campeã geral dos 59º Jogos Regionais

Publicada em 10/07/2015 às 21:47

A disputa com Sorocaba foi acirrada até o penúltimo dia de disputas. Mas, nesta sexta-feira (10), após o encerramento das modalidades de vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa e futsal masculino, Jundiaí pôde, enfim, comemorar.

A diferença foi apertada, mas a cidade levou a melhor, abrindo 18 pontos de vantagem e recuperando a hegemonia perdida no ano passado, quando a competição foi disputada em Sorocaba. No placar final desta sexta, Jundiaí soma 328 pontos contra 310 de Sorocaba. Itu ficou em terceiro com 189 e São Roque assumiu a quarta colocação, com 167. Itupeva é o quinto, com144, oito pontos à frente de Louveira, com 136. Neste sábado (11), estão marcadas apenas as finais do basquete masculino e feminino. Portanto, o título jundiaiense está assegurado.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL

CONFIRA AS FOTOS DESTA SEXTA-FEIRA (10)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Meninas de Jundiaí vencem basquete de Avaré
Jundiaí leva ouro e bronze no xadrez dos Regionais
Grande festa no Sesc encerra os 59º Jogos Regionais

Cristiano Lopes, Pedro Bigardi e o chefe do comitê dirigente do Estado, Roberto Gonçalves Neres

Cristiano Lopes, Pedro Bigardi e o chefe do comitê dirigente do Estado, Roberto Gonçalves Neres

A alegria tomou conta da delegação jundiaiense e do comitê organizador na tarde desta sexta (10). “Os Jogos Regionais valeram pela festa, pela forma como envolveram a cidade. E a conquista vem coroar um trabalho de todos, de todas as secretarias, da administração do prefeito Pedro Bigardi em geral, porque não foi uma vitória do Esporte, mas da cidade”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes..

O secretário ainda lembrou o legado deixado. “Além das praças esportivas em ótimo estado para o cidadão, deixamos um recado importante, de que o esporte traz união, saúde, motivação.”

O prefeito Pedro Bigardi também comemorou a conquista. “Para mim é a coroação do trabalho de todos, da forma como a cidade abraçou os Jogos, do empenho dos atletas, da união geral para que a competição fosse um sucesso. A cidade mostrou que sabe receber bem seus convidados.”

E ainda destacou a beleza do evento. “Como festa, tenho certeza que foi a mais bonita dos Jogos Regionais nos últimos tempos.”

Anelso Paixão
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/10/jundiai-e-campea-geral-dos-59o-jogos-regionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original