Bilhetes Único podem ser recarregados pela internet

Publicada em 13/07/2015 às 16:06

A Secretaria de Transportes e a Transportes Urbanos Jundiaí (Transurb) apresentaram, nesta segunda-feira (13), o Recarga Fácil para usuários do transporte público que utilizam o Novo Bilhete Único Sim Comum e Escolar. A compra de créditos pela internet é simples e rápida.

LEIA TAMBÉM
Instituto Federal contrata professor substituto
Educação de Jovens e Adultos tem inscrição prorrogada

Carregar Bilhete Único ficou bem mais fácil

Carregar Bilhete Único ficou bem mais fácil

É só acessar o site www.bucartaosim.com.br e optar pelo valor desejado. O sistema lança automaticamente o boleto, que pode ser pago também via internet ou em caixas eletrônicos e agências bancárias.

Os créditos são liberados em até três dias após o pagamento e validados diretamente nos ônibus e terminais. O serviço é mais uma ação do programa Circula Jundiaí, da Prefeitura.

“O objetivo é oferecer comodidade à população. Pelo computador, tablet ou celular é possível recarregar o cartão, numa importante economia de tempo”, ressalta o secretário de Transportes, Wilson Folgozi.

Para atender a demanda, a Transurb dispõe de moderna plataforma on-line, com atendimento 24 horas durante 365 dias. Para quem já tem o Novo Bilhete Único Comum, é só acessar o site e inserir o nome e a senha para encontrar a opção de recargas.

O usuário não cadastrado precisa informar alguns dados, como nome, CPF, nome da mãe, dados do cartão para liberar o acesso. É bom lembrar que a Recarga Fácil só atende as pessoas que já tenham o Novo Bilhete Único. A troca é gratuita.

Para o Bilhete Único Escolar, as regras seguem basicamente os mesmos parâmetros. Para fazer a recarga, basta informar o número do cartão, nome e data de nascimento e o acesso será liberado automaticamente. O Bilhete Único Comum aceita valores até R$ 600, enquanto que o Escolar o equivalente aos dias letivos.

Secretário de Transportes, Wilson Folgozi, apresenta o Carrega Fácil

Secretário de Transportes, Wilson Folgozi, apresenta o Carrega Fácil

Empresas que oferecem o Vale-transporte aos seus funcionários também poderão utilizar a internet para recarregar os cartões, já que o sistema foi alimentado com todas as informações. Além da compra de créditos, o usuário poderá usar o site para bloquear cartões e pedir a segunda via.

A opção de fazer recarga na sede da Transurb, anexo ao Terminal Central, e nos terminais continua a valer. A Transurb atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já os guichês instalados nos terminais ficam à disposição todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, das 4h às 23h.

Ivan Lopes
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/13/bilhetes-unico-podem-ser-recarregados-pela-internet/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original