Especialistas reforçam programação do Simpósio sobre Patrimônio

Publicada em 13/07/2015 às 15:26

A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, realiza entre 26 e 28 de agosto, o 3º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial de Jundiaí, no Complexo Fepasa. A programação contará com diversos debates que abordarão a questão do patrimônio e bens materiais e imateriais. Foram convidados acadêmicos, jornalistas de Jundiaí e de São Paulo para dividir as pesquisas desenvolvidas pela academia e o debate feito na sociedade acerca do assunto.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

LEIA TAMBÉM
Prefeitura em Ação começa com Sexta no Centro
Inscrições para Coral Municipal vão até 17 de julho

Complexo Fepasa sedia Simpósio sobre Patrimônio em agosto

Complexo Fepasa sedia Simpósio sobre Patrimônio em agosto

Entre outros nomes da cidade, dois de fora já estão confirmados: o do professor doutor adjunto da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Fernando Atique, que participará da mesa redonda do dia 26 de agosto, das 10h às 12, sobre a preservação do patrimônio, abordando passado e presente.

Graduado em Arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Arquitetura e Urbanismo, na Linha de Pesquisa em Teoria e História da Arquitetura e doutor em História e Fundamentos Sociais da Arquitetura e do Urbanismo, Atique foi pesquisador (Visiting Scholar) na University of Pennsylvania, nos EUA. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História e Teoria da Arquitetura e do Urbanismo, e tem atuado, principalmente, nos seguintes temas: patrimônio cultural e patrimônio edificado, formação profissional em arquitetura e urbanismo, cultura urbana, americanismo no Brasil e História da Habitação no Brasil.

Outro nome é o do professor doutor da Faculdade de Direito da USP, Eduardo Tomasevicius Filho, que participará do curso do dia 28 de agosto, das 15h às 17h, em que abordará a legislação sobre tombamento, apontando os desafios.

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP, doutor em Direito Civil pela mesma instituição e mestre em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, Tomasevicius é professor doutor Departamento de Direito Civil da USP. Desenvolve trabalhos nas linhas de pesquisa intituladas “Direito civil e pesquisas envolvendo seres humanos”, “Direito Civil e Internet”, “Direitos reais e implicações na preservação e na transformação do espaço geográfico”, “Boa-fé e função social do contrato nos contratos existenciais e empresariais”, “Informação assimétrica e custos de transação nas relações.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/13/especialistas-reforcam-programacao-do-3o-simposio-sobre-patrimonio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original