2º Fórum de Ação Comunitária será sábado (18) no Novo Horizonte

Publicada em 14/07/2015 às 17:42

A Secretaria de Cultura promove o 2º Fórum Cultural de Ação Comunitária, neste sábado (18), às 15h, no Centro Comunitário Ponto 4, do Jardim Novo Horizonte. O evento é uma porta de entrada para as ações culturais chegarem, de forma mais efetiva, nos bairros afastados da região central.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para Coral Municipal podem ser feitas até 17 de julho
Especialistas reforçam programação do Simpósio sobre Patrimônio
Saxofonista é atração dos ‘Concertos de Inverno’ nesta quinta-feira (16)

Evento é uma porta de entrada para as ações culturais chegarem, de forma mais efetiva, nos bairros afastados da região central

Evento é uma porta de entrada para as ações culturais chegarem, de forma mais efetiva, nos bairros afastados da região central

Segundo a Diretora de Ação Comunitária, Eliane da Silva Pinto, a reunião oferece a oportunidade de difundir conteúdo cultural para a comunidade. “O Fórum é um momento para os moradores conhecerem a nossa Secretaria e formarem o Núcleo de Cultura, que vai buscar ações culturais permanentes em diversos pontos, escolas e entidades, formando uma rede de parceiros para potencializar o perfil da cultura local.”

Na ocasião também será eleita a Comissão Popular de Cultura, grupo de moradores que ajuda a Diretoria de Ação Comunitária na inserção das políticas culturais na comunidade.

O Jardim Novo Horizonte é um dos bairros que tem atuação da Secretaria de Cultura. O objetivo, comenta Eliane, é realizar o fórum em cada região de atuação, São Camilo, Vista Alegre e Tamoio. “A iniciativa é para legitimar as comissões e verificar se há mais pessoas interessadas em participar”, destaca a diretora.

O Centro Comunitário Ponto 4, fica na Estrada Municipal do Varjão, nº 4677, Jardim Novo Horizonte. A Entrada é gratuita. Mais informações 4521 – 6922 e 4521 – 1430.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/14/2o-forum-cultural-de-acao-comunitaria-sera-sabado-28-no-novo-horizonte/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original