Bigardi vistoria obra da Casa das Letras no Centro

Publicada em 14/07/2015 às 19:04

Dando continuidade ao Prefeitura em Ação na região central, o prefeito Pedro Bigardi vistoriou, nesta terça-feira (14), a futura Casa de Letras e Artes, que está em fase final de reforma para ser inaugurada em agosto. Localizado na rua Rangel Pestana, o imóvel alugado pela Prefeitura vai abrigar as academias literárias e associações culturais de Jundiaí.

“É uma demanda de mais de dez anos que está sendo atendida. Os representantes das academias me procuraram pedindo um espaço. Alugamos este imóvel no Centro, totalmente acessível, que está na fase final de reforma e vamos entregar em agosto. Trata-se de um espaço privilegiado, que vai respirar arte e cultura no Centro da cidade, criando uma relação entre as academias literárias e a população”, disse o prefeito Pedro Bigardi durante a vistoria.

CONFIRA AS FOTOS DO PREFEITURA EM AÇÃO NA REGIÃO CENTRAL

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Posto policial na praça dos Andradas é novidade
Prefeitura em Ação começa com Sexta no Centro
Prefeito discute melhorias com moradores da Agapeama

Prefeito em vistoria às obras de reforma da Casa das Letras no Centro

Prefeito em vistoria às obras de reforma da Casa das Letras no Centro

Segundo secretário interino de Cultura, Jean Camoleze, o local vai abrigar sete associações culturais, principalmente literárias, além de um ateliê público voltado a artistas da cidade. “É uma ação pioneira na região para os artistas que terão um espaço para pintar. Além disso, cada academia terá seu espaço para arquivo, debates e exposições e auditório para 50 pessoas”, informou.

Representando as academias literárias, a escritora Sônia Cintra agradeceu o prefeito pela iniciativa. “Gostaria de agradecer o reconhecimento do nosso prefeito ao trabalho das academias com cessão deste espaço, que servirá também à população com cursos, oficinas, seminários e saraus.”

Participaram da vistoria o secretário de Educação, José Renato Polli, o secretário chefe de gabinete, Alan Piccolo, o assessor especial para assuntos das coordenadorias, Vanderlei Victorino, e diretores da prefeitura.

Agenda
Entre outras atividades do Prefeitura em Ação na região central nesta semana, a Prefeitura de Jundiaí vai promover o evento de lançamento da reforma do Centro das Artes na quinta-feira (16), às 19h30, e também o lançamento do primeiro parklet da cidade na sexta-feira (17), às 10h.

Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/14/bigardi-vistoria-obra-da-casa-das-letras-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original