GM recebe representantes da Segurança Pública de Araxá (MG)

Publicada em 14/07/2015 às 17:31

A Guarda Municipal recebeu na manhã desta terça-feira (14) representantes da área de Segurança Pública da cidade de Araxá (MG), distante cerca de 540 quilômetros de Jundiaí.

O tenente-coronel Arnaldo, da Polícia Militar, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Haddad, o presidente do Conselho de Segurança, Sérgio Goulart, e o diretor do Conselho de Segurança Pública de Araxá, João Bosco Ferreira, foram recebidos no Centro de Controle Operacional pelo comandante da GM de Jundiaí, José Roberto Ferraz, e pelo subcomandante Paulo Vicente Soares.

LEIA TAMBÉM
59º Jogos Regionais têm encerramento de ouro
Guarda faz treinamento para militares do 12º GAC

Grupo foi recebido pelo comandante Ferraz e pelo subcomandante Soares

Grupo foi recebido pelo comandante Ferraz e pelo subcomandante Soares

Segundo o comandante da GM, a visita se deu em virtude de Jundiaí ser referência nacional no sistema de monitoramento de câmeras na cidade. “Eles querem implantar um sistema de monitoramento em Araxá e vieram nos visitar para saber como é o funcionamento das câmeras aqui em nossa cidade”, explicou Ferraz.

Em conversa com o subcomandante Soares, o tenente-coronel Arnaldo, que comanda o 37º BPM de Araxá, se surpreendeu com a estrutura e a disposição dos guardas de Jundiaí. “O comando e subcomando da GM estão de parabéns. Motivar uma corporação de quase 360 guardas não é para qualquer um. Estou vendo guardas dispostos nos setores de trabalho e isso é de extrema importância em uma corporação”, disse.

No final de mês passado, o modelo de segurança por sistema de monitoramento adotado pela Guarda Municipal de Jundiaí ganhou projeção nacional com reportagem veiculada no Jornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo.

A reportagem destacou o trabalho integrado que envolve a cidade e outros dez municípios da região por meio das câmeras que monitoram e fazem a leitura das placas de veículos roubados ou furtados, o que cria uma espécie de “cerca virtual” contra a criminalidade.

Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/14/gm-recebe-representantes-da-seguranca-publica-de-araxa-mg/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original