Jundiaí marca presença no 46º Festival de Inverno Campos do Jordão

Publicada em 14/07/2015 às 17:52

Entre as mais ilustres orquestras brasileiras, a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) representou a região da Aglomeração Urbana de Jundiaí no maior e mais importante evento de música clássica da América Latina, o 46º Festival Internacional de Inverno Campos do Jordão.

Com uma formação de cordas de alto nível, a orquestra jundiaiense foi ovacionada pelo animado público da festa, que, assim como os organizadores, ficaram impressionados com a qualidade musical oferecida. O repertório apresentado incluiu obras de Tchaikovsky, Sibelius e Brenno Blauth, que foram abrilhantadas pelo oboísta, Arcádio Minczuk.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para Coral Municipal podem ser feitas até 17 de julho
Especialistas reforçam programação do Simpósio sobre Patrimônio
Saxofonista é atração dos ‘Concertos de Inverno’ nesta quinta-feira (16)

Claudia Feres: "Fomos muito aplaudidos"

Claudia Feres: “Fomos muito aplaudidos”

Segundo a diretora de Teatros, da Secretaria de Cultura, Heloísa Oliveira, a apresentação da OMJ em Campos do Jordão foi um momento memorável. “Foi muito emocionante e gratificante. A Praça do Capivari estava lotada, com um público interessado e conhecedor”, disse. Ela ainda falou sobre a expectativa para próxima temporada. “Esperamos que os convites se multipliquem, e que cada vez mais a orquestra possa levar o nome da cidade associado a tamanha qualidade a outros lugares.”

Já a diretora Artística e regente da Orquestra, Claudia Feres, se disse orgulhosa de seu empenho e dos músicos e ressaltou: “Sem dúvida foi um privilégio e uma honra participar desse evento. É um privilégio estar à frente de uma orquestra dessa qualidade e poder mostrar esse trabalho”.

Segundo Claudia, os elogios foram muitos, mas ela se contentou mesmo com a oportunidade de ver em um renomado palco representantes de sua cidade brilharem. “É muito importante para qualquer músico brasileiro participar do Festival Internacional de Campos do Jordão. Para mim não seria diferente, mas levar a Orquestra de Jundiaí representa uma conquista não somente como diretora artística desse trabalho que construímos, mas como cidadã jundiaiense”, disse a regente.

O convite foi feito pelo coordenador artístico do evento, Fábio Zanon, que já esteve entre os artistas convidados da Orquestra Municipal, ao trazer seu talento no violão, para abertura da temporada 2015 de concertos.

Orquestra de Jundiaí foi convidada para participar do evento

Orquestra de Jundiaí foi convidada para participar do evento

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/14/jundiai-marca-presenca-no-46o-festival-de-inverno-campos-do-jordao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original