2º Encontro de Motociclistas vem com novidades

Publicada em 16/07/2015 às 16:18

Motociclistas de todo o Brasil têm um encontro marcado em Jundiaí no final de semana do sábado (25) e domingo (26). Pelo segundo ano consecutivo, a cidade sedia o Encontro Nacional de Motociclistas, na sexta-feira (24). sábado (25) e domingo (26), no Parque Comendador Carbonari (Parque da Uva). O ingresso é um quilo de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade (Funss). O evento é iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Comunicação Social, Cultura e Esportes e Lazer, juntamente com a Liga Nacional de Bikers e os motoclubes da cidade e região.

CONFIRA AS FOTOS DO 1º ENCONTRO

A expectativa dos organizadores é repetir o sucesso do ano passado, que reuniu cerca de 30 mil pessoas. O diretor da Liga Nacional de Bikers, Diego Treze, adianta que esta edição do encontro vem cheia de novidades. Entre elas, estão os food trucks, que trarão o melhor da gastronomia mundial. “Os food trucks estão em alta e aproveitamos este momento para trazê-los ao encontro. Teremos food truks de São Paulo, Campinas, Itu, Sorocaba com comidas mexicana, italiana, árabe e de vários outros países”, informa Treze.

LEIA TAMBÉM
Centro histórico recebe pacote de obras e projetos
‘João Silveira Quarteto’ é uma das atrações do Polytheama
Inscrições para desfile do 7 de setembro continuam abertas
‘Senhor Dodói’ surpreende com apresentação no Paço Municipal

Bandas de rock marcam presença no 2º Encontro Nacionais de Motocilistas de Jundiaí

Bandas de rock marcam presença no 2º Encontro Nacionais de Motocilistas de Jundiaí

Além da gastronomia de qualidade, outra atração que não pode faltar em encontros de motociclistas é o bom e velho rock’n’roll. Um dos destaques é o show “Anos 80”, com Kiko Zambianchi, banda 365, Kid Vinil e Clemente, no sábado (25). “Os anos 80 foram um período marcante para o rock brasileiro e este show traz nomes que se destacaram nessa década”, observa o diretor da Liga Nacional de Bikers.

As atrações musicais também incluem bandas da cidade, como Rock Seixas, Caça-Níqueis, Patrulha Noturna, entre outas. A programação inclui, ainda, apresentações do Globo da Morte do Cigano, pela primeira vez na cidade.

Segundo Treze, Jundiaí é hoje destaque no cenário motociclista, com muitos motoclubes. “É uma cidade bonita e faz parte do roteiro dos motociclistas, por isso, decidimos incluí-la no cenário nacional de encontros.”

Quem ganha é a cidade, com o fomento do turismo e da economia. “Nestes eventos recebemos motociclistas de várias partes do país e os hotéis da cidade acabam recebendo este público”, observa o organizador.

Segundo ele, a experiência do primeiro encontro em Jundiaí, no ano passado, foi positiva e agradeceu o apoio da Prefeitura. “Teve uma ótima aceitação na cidade, atraiu um público acima do esperado. A Prefeitura se mostrou uma importante parceira que possibilitou fazermos um evento de ponta. A ideia é que todos os encontros da Liga tenham o padrão de Jundiaí em relação à organização”, afirma.

O evento também tem o apoio do Hotel Quality Jundiaí, que está colaborando com o Funss com arrecadação de fraldas geriátricas.

Confira programação completa do encontro 2015:

Sexta-feira – 24 de julho

  • 18h – Rock Seixas;
  • 20h – Caça-Níqueis;
  • 22h – Suzana Gamar (Acústico);

Sábado – 25 de julho

  • 14h – Hard Truck;
  • 16h – Billy Mutreta;
  • 20h – SHOW ANOS 80 (Kiko Zambianchi, 365, Kid Vinil, Clemente);
  • 22h – Suzana Gamar (Acústico);

Domingo – 26 de julho

  • 14h – Srº Loucos;
  • 16h – Children Of The Beats;
  • 18h – Tributo Urbano.
Motociclistas de várias partes do país participarão do encontro no Parque da Uva

Motociclistas de várias partes do país participarão do encontro no Parque da Uva

Viviane Rodrigues
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/16/2o-encontro-nacional-de-motociclistas-vem-com-novidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original