‘Café com Música’ movimenta jardim do Solar do Barão no domingo (26)

Publicada em 22/07/2015 às 15:52

O “Café com Música”, programa da Secretaria de Cultura, está de volta neste domingo (26), das 10h às 11h, no jardim do Museu Solar do Barão. Nesta edição, o evento vai contar com a participação do trio de baião “Oio D’água”. A entrada é gratuita.

Edgar Borges Junior, diretor do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, destaca a proposta do projeto. “O ‘Café com Música’ é uma oportunidade para a população conhecer o jardim do Museu em um dia em que ele estaria fechado. Ao som dos artistas da região, o evento, na manhã de domingo, proporciona uma movimentação da região central em horários alternativos.”

LEIA TAMBÉM
Feira da Amizade abre inscrições para entidades
Encontro de Motociclistas vai ter ‘Globo da Morte’
‘Concertos de Inverno’: corais são destaque desta quinta (23)

Trio de baião "OIO D'água" se dedica a disseminar o forró popular em todo território brasileiro

Trio de baião “OIO D’água” se dedica a disseminar o forró popular em todo território brasileiro

Composto por Everton Moraes (sanfona, acordeão e voz), Victor Hugo (zabumba e voz) e Djalma Sena na percussão com o Triângulo e voz principal, o trio “Oio D’água” vai apresentar um repertório popular, incluindo títulos autorais como “Lembranças de um beijo”, “Onde está você”, “Ainda Bem”, “Caipora do Mato”, entre outros.

O evento também é uma oportunidade para os visitantes conhecerem as exposições que se encontram no Museu: “Três rios: uma paisagem – os rios Jundiaí, Guapeva e Córrego do Mato no patrimônio cultural da cidade” e “Artes Visuais”, obras de artistas jundiaienses.

"Serenatas" tem influências representativas dos anos 20

“Serenatas” tem influências representativas dos anos 20

Mais Música
Na próxima quinta-feira (30), às 20h, o Museu “Solar do Barão” recebe a última atração dos “Concertos de Inverno”, a banda “Serenata Naquele Tempo”. O grupo, que propõe a volta das serenatas como gancho principal de seu repertório, se dedica nos quesitos musicais, cênicos e interpretativos a buscar referências na década de 20. Entre as músicas que marcam suas apresentações estão: “Pra Sonhar”, do cantor Marcelo Jeneci; “Carinhoso”, da intérprete Marisa Monte; e “Tiro ao Alvaro”, de Adoniran Barbosa. A entrada é gratuita.

O Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521–6259.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/22/cafe-com-musica-movimenta-jardim-do-solar-do-barao-no-domingo-26/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original