Dia do Agricultor leva produtores rurais para feira técnica

Publicada em 27/07/2015 às 15:41

Na semana em que é comemorado o Dia Nacional do Agricultor, os produtores rurais estão sendo convidados pela Prefeitura de Jundiaí para uma visita à maior Feira da Agricultura Familiar do País, a Agrifam 2015, em caravana, na próxima sexta-feira (31), com saída às 5h30 para o evento em Lençóis Paulista.

LEIA TAMBÉM
Encontro de Motociclistas: público lota Parque da Uva
Segurança é ponto alto no Encontro de Motociclistas no Parque da Uva

A atividade faz parte das tradições de Jundiaí

A atividade faz parte das tradições de Jundiaí

As reservas ainda podem ser feitas pelo telefone 4589-8581 ou no quinto andar, ala norte, do Paço Municipal, na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo. São necessários dados como nome completo, documento pessoal e CNPJ da propriedade.

A iniciativa da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo foi viabilizada de forma gratuita pela parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e retorno previsto para as 19 horas.

O Dia do Agricultor é comemorado na terça-feira (28), enquanto uma data mais específica também ocorre com o Dia do Agricultor Familiar, celebrado no último sábado (25).

Na Agrifam, evento com mais de 200 expositores realizado desde 2003 pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), os visitantes vão encontrar pesquisas e tecnologias em produtos e serviços de todas as cadeias produtivas com empresas, institutos de pesquisa, entidades representativas de agronegócios e pecuária, associações e universidades, entre outras. Há demonstração e comercialização de máquinas e implementos agrícolas, insumos, mudas e sementes e ferramentas, trocas de experiências e até um tradicional concurso de Inventor Rural, além da mostra de produtos agroindustrializados e artesanais, opções do mundo orgânico, turismo rural, energias alternativas e biodigestores.

Além da produção, o setor rural também é meio ambiente e turismo

Além da produção, o setor rural também é meio ambiente e turismo

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/27/dia-do-agricultor-leva-produtores-rurais-para-feira-tecnica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original