Biblioteca recebe duas atrações do Programa Viagem Literária

Publicada em 29/07/2015 às 15:37
 A escritora Roseana Murray é a primeira atração do evento


A escritora Roseana Murray é a primeira atração do evento

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot vai receber, neste ano, duas atrações do “Programa Viagem Literária”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura e executado pela SP Leituras. Os escritores Roseana Murray e Cristovão Tezza estarão no espaço no dia 16 de setembro para um bate-papo com o público.

LEIA TAMBÉM
Instituto Federal abre vagas para técnicos
Jundiaí se prepara para a Semana do Bebê

Novamente Jundiaí está entre as 80 cidades escolhidas para receber autores consagrados e contadores de histórias de grande destaque na cena literária contemporânea. Este é o quarto ano que somos contemplados. Para nós, isso é muito importante. É mais uma ação que ocorre dentro da biblioteca para desenvolver o gosto pela leitura e pela literatura. A exemplo das edições anteriores, acreditamos que será um sucesso”, comenta a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria Municipal de Educação, Leila Casote.

Programação
A primeira atração será a escritora Roseana Murray, autora de obras como “Fardo de Carinho (Murrinho)” e “Fruta no Ponto e Jardins”, eleito em 2002 o melhor livro infantil do ano pela Academia Brasileira de Letras. Ela conversará com o público das 15h às 17h.

Cristovão Tezza falará sobre diversos assuntos do universo literário

Cristovão Tezza falará sobre diversos assuntos do universo literário

Depois, das 19h às 21h, é a vez de Cristovão Tezza falar sobre suas obras, métodos de trabalho, interesses, influências literárias e muitos outros assuntos do universo literário. O escritor é autor de uma dezena de livros, entre eles “Um Erro Emocional”, “Trapo”, “A Suavidade do Vento”, “Um Operário em Férias” e “O Espírito da Prosa”, sua autobiografia literária. Sua obra mais recente é o romance “O Professor”, lançado em 2014.

Os dois eventos têm entrada gratuita e não é necessário fazer inscrição.

A Biblioteca Professor Nelson Foot é um órgão da Secretaria de Educação, e está localizada dentro do Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens).

Roberta de Sá
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/29/biblioteca-recebe-duas-atracoes-do-programa-viagem-literaria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original