Jundiaí Feito à Mão estreia o ‘Especial Centro’ em agosto

Publicada em 30/07/2015 às 17:31

A praça Tibúrcio Estevam de Siqueira, também conhecida por abrigar o Fórum de Justiça, recebe, na próxima sexta-feira (7) e sábado (8), a primeira edição do “Especial Centro”, que está sendo preparado pelo programa Jundiaí Feito à Mão. Com a iniciativa, a tradicional feira de artesanato do local, sempre na primeira quinzena de cada mês, recebe nesses dias um reforço de profissionais do setor.

“Nossa expectativa é de que essa diversificação atraia ainda mais o olhar da comunidade jundiaiense para o verdadeiro artesanato, que é estimulado pelo programa, tanto daqueles que já fazem parte da feira como de visitantes”, comenta a diretora Marcela Moro, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

LEIA TAMBÉM
Dia do Agricultor leva produtores rurais para feira técnica
Rotas Turísticas começam a se tornar realidade em Jundiaí
Parque da Uva recebe 24 mil pessoas em 3 dias de Encontro

O artesanato vai estar valorizado na iniciativa do 'Especial Centro'

O artesanato vai estar valorizado na iniciativa do ‘Especial Centro’

Com mais de 180 produtores cadastrados, o programa criado em 2013 tem valorizado o trabalho desses artistas, presentes nos mais importantes eventos da cidade. A nova iniciativa também está com suas datas agendadas para o mês de setembro, nos dias 11 e 12.

A praça, na região do Largo São Bento, é vizinha de outra revitalizada dentro das ações do Programa de Reabilitação do Centro Histórico e está próxima de referências, como o Centro das Artes, a Escola Estadual Conde do Parnaíba, o Clube Jundiaiense e o próprio Mosteiro de São Bento, entre outras.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/30/jundiai-feito-a-mao-estreia-o-especial-centro-no-dia-7/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original