Exposição ‘Territórios Forjados #3’ chega ao Solar nesta sexta (7)
Publicada em 03/08/2015 às 17:43 O Museu Solar do Barão recebe nesta sexta-feira (7), às 19h, a premiada exposição “Territórios Forjados #3” do artista plástico jundiaiense Andrey Zignnatto. As obras foram altamente elogiadas pela crítica paulista e receberam o Prêmio de Artes Visuais do Governo do Estado de São Paulo (Proac).Um conjunto de duas grandes obras produzidas a partir da manipulação de tipos de tijolos em fábricas da região de Jundiaí compõem o arsenal expositivo. O público poderá conferir as instalações “Erosões”, uma estrutura que atravessa três salas do museu, e a “Empilhamento de Estruturas Falidas”, tijolos baianos amassados uns sobre os outros.
LEIA TAMBÉM
‘Feira da Amizade’ abre inscrições para artistas
Peça infantil deve atrair mais de 1,6 mil alunos da rede
Projeto Guri tem vagas abertas para o segundo semestre
“A ideia foi trazer para Jundiaí esse trabalho que recebeu vários prêmios, pois era mais uma vontade pessoal minha, que profissional. Como executei as peças com materiais da região, nada mais justo”, disse o artista.
Ele ainda explicou que a exposição em Jundiaí fecha um ciclo de rotatividade. “Eu rodei o Brasil com essa exposição. Depois de Jundiaí me preparo para levá-la a outros países. Vou passar pela América Latina ainda este ano e em 2016 vou para a América do Norte e a Europa”, finalizou Zignnatto.Todo acervo da “Territórios Forjados #3” ficará exposto até a quinta-feira (27). O Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro. A entrada é gratuita. Mais informações, telefone (11) 4521–6259.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
04/11/2024
8º FESTEJU chega ao fim com premiações na Sala Glória Rocha
-
04/11/2024
Cultura promove encontro para tirar dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc
-
03/11/2024
Orquestra apresenta no sábado (09) o sétimo concerto da temporada 2024 no Polytheama
-
01/11/2024
Turnê com os corpos municipais de Teatro e Dança encanta as crianças e famílias
Baixe as fotos desta notícia na resolução original