População pode fazer B.O. digital no site da Prefeitura
Publicada em 03/08/2015 às 14:55A Prefeitura de Jundiaí dá mais um passo importante na proposta de integração das principais forças de segurança da cidade em benefício da população. Já está disponível no site o link que permite abrir o Boletim de Ocorrência Digital.
A ferramenta foi criada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para agilizar e trazer comodidade às vítimas, que, em algumas categorias de delitos, nem precisam ir à delegacia para registrar a ocorrência.
LEIA TAMBÉM
GM mantém alerta para perigo dos balões
Mais 60 guardas vão reforçar efetivo da GM Jundiaí
Defesa Civil pede cuidados com a baixa umidade do ar
“Nosso objetivo é reforçar a integração da Prefeitura de Jundiaí com as forças de segurança da cidade e mostrar que as reuniões do Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGIM) resultam em ações diretas em benefício da população. O Boletim de Ocorrência Digital é mais uma delas”, destaca o coordenador do GGIM, José Carlos Pires.
Pires lembrou ainda que, por meio destes encontros mensais, já foram desencadeadas diversas operações com a presença da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil em locais onde há denúncias de perturbação do sossego, além de fiscalização em terminais de ônibus, hotéis e pensões, duas delas, inclusive, fechadas no Centro por situação irregular.
“Por isso, o B.O. Digital passa a ser um canal aberto entre a população e as autoridades, além de facilitar o trabalho de investigação por parte da Polícia Civil”, diz o coordenador da GGIM.
Para ter acesso à ferramenta, basta encontrar o banner da Delegacia Eletrônica na parte inferior do site. Depois, é só clicar o link da Delegacia Eletrônica da Secretaria de Segurança Pública. Todos os caminhos e dúvidas são tiradas pelo site de maneira simples e objetiva.
Entre as ocorrências disponíveis estão: roubo e furto de veículos; roubo, furto ou perda de objetos e documentos; ameaça, injúria, calúnia e difamação; acidente de trânsito sem vítimas; desaparecimento e encontro de pessoas, além de complemento de BO e acompanhamento.
O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, Luís Carlos Duarte, destaca a importância do serviço para o conforto da população. “Não é preciso vir à delegacia e perder o dia de trabalho. É só acessar e descrever o ocorrido. É claro que, em alguns casos, aconselhamos a vítima a comparecer às delegacias para conhecer e passar detalhes importantes na investigação, mas o documento eletrônico tem o mesmo valor do que é feito aqui”, comenta o delegado.
Ivan Lopes
Foto: Fotógrafos PMJ
-
15/11/2024
Novo Canil da GM reforça a segurança e agrada moradores
-
14/11/2024
Gestores fazem vistoria final no CIES antes da entrega
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original