Emeb do Almerinda convida a comunidade para avaliar escola

Publicada em 06/08/2015 às 16:49

A escola municipal Professora Cléo Nogueira Barbosa, no Parque Almerinda Chaves, reúne os pais e a comunidade do bairro, neste sábado (8), das 8h às 12h30, para uma atividade especial. A Emeb vai realizar um fórum para discutir o documento Indique (Indicadores na Qualidade da Educação Infantil).

O documento, lançado pelo Ministério da Educação (Mec) e preparado por especialistas de 31 instituições, contém um roteiro para que as escolas façam uma autoavaliação de suas atividades e proponham um plano de ação para melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem. Além de questões sobre a estrutura física da unidade, também serão avaliados pontos como o trabalho docente, o conteúdo passado aos alunos e a realização de atividades para a promoção da saúde, por exemplo.

LEIA TAMBÉM
Espetáculo gratuito no Polytheama atinge 1,6 mil alunos
CMEJA reúne professores para bate-papo sobre educação popular
Mesa-redonda discute cuidados da primeiríssima infância no Polytheama

Fórum vai discutir indicadores da qualidade do ensino infantil

Fórum vai discutir indicadores da qualidade do ensino infantil

“Será um dia diferente. Primeiro, vamos realizar uma grande reunião. Depois, vamos dividir os pais e a comunidade em pequenos grupos. O que apontarem com a cor verde está bom; com a amarela, requer atenção. Já o que marcarem com a cor vermelha, é o que teremos que rever. Posteriormente, faremos a análise final e iniciaremos os trabalhos para executar o que foi apontado. A ideia é mostrar o plano de ação na próxima reunião de pais”, destaca a diretora da Emeb, Lisandra de Oliveira Santos.

Democracia
Este é o terceiro fórum promovido pela Emeb. “Estamos sempre de portas abertas e queremos que os pais participem mais da realidade da escola para entender os problemas e ajudar na solução. Não queremos que venham apenas nas festas e nas reuniões. Para a gestão democrática, precisamos ter a participação da família dentro da escola, e de forma atuante. Esse fórum será um momento ímpar. Estamos com boas expectativas”, acrescenta a diretora. Os fóruns anteriores foram realizados em 2009 e 2012 com outras temáticas.

Durante o evento, também haverá apresentação cultural e brincadeiras para as crianças. A atividade é aberta ao público. A escola fica na Estrada Municipal do Varjão, s/nº.

Atualmente, a Emeb conta com 650 alunos de grupos 4 e 5 anos.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/06/emeb-do-almerinda-chaves-convida-a-comunidade-para-avaliar-escola/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original