Jundiaí Feito à Mão estreia o ‘Especial Centro’ na sexta (7)

Publicada em 06/08/2015 às 12:00

A praça Tibúrcio Estevam de Siqueira, também conhecida por abrigar o Fórum de Justiça, recebe, nesta sexta-feira (7) e sábado (8), a primeira edição do “Especial Centro”, que está sendo preparado pelo programa Jundiaí Feito à Mão. Com a iniciativa, a tradicional feira de artesanato do local, sempre na primeira quinzena de cada mês, recebe nesses dias um reforço de outros profissionais do setor.

LEIA TAMBÉM
Terra Nova reforça criação de rotas turísticas de Jundiaí
Cooperativa Agrícola conquista classificadora eletrônica
‘Sexta no Centro’ contempla diversidade de gêneros musicais

O artesanato estará valorizado em mais uma iniciativa da Prefeitura

O artesanato estará valorizado em mais uma iniciativa da Prefeitura

“Nossa expectativa é de que essa diversificação atraia ainda mais o olhar da comunidade jundiaiense para o verdadeiro artesanato, que é estimulado pelo programa, tanto daqueles que já fazem parte da feira como de visitantes”, comenta a diretora de Turismo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro.

Tendo chegado ao patamar de 200 produtores cadastrados, o programa criado em 2013 tem valorizado o trabalho desses artistas, presentes nos mais importantes eventos da cidade. A nova iniciativa também está com suas datas agendadas para o mês de setembro, nos dias 11 e 12.

A praça, na região do Largo São Bento, é vizinha de outra revitalizada dentro das ações do Programa de Reabilitação do Centro Histórico e está próxima de referências, como o Centro das Artes, a Escola Estadual Conde do Parnaíba, o Clube Jundiaiense e o próprio Mosteiro de São Bento, entre outras.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/06/jundiai-feito-a-mao-estreia-o-especial-centro-nesta-sexta-7-e-sabado-8/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original