Prefeito inaugura Parque do Jardim do Lago no sábado (8)

Publicada em 07/08/2015 às 12:03

No final de semana de Dia dos Pais, toda a população de Jundiaí recebe, neste sábado (8), às 10h, um presente para lá de especial: a inauguração do Parque do Jardim do Lago, que recebe o nome de Antônio Garcia Machado. O evento vai contar com a presença do prefeito Pedro Bigardi.

Uma missa, celebrada por Dom José Almir Paim, da paróquia Nossa Senhora do Montenegro, vai abrir o evento, a partir das 10h. “Já são mais de 30 áreas de lazer entregues à população. O parque será um ponto de encontro para toda a família. É uma área para quem quer se divertir e melhorar a qualidade de vida”, comentou o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Jardim Botânico sobe no enquadramento de Ministério
Jundiaí vai receber a Tocha das Olimpíadas do Rio 2016
Jundiaí Feito à Mão estreia o ‘Especial Centro’ na sexta (7)

Prefeito vai estar no local neste sábado (8)

Prefeito vai estar no local neste sábado (8)

Os moradores poderão fazer parte dos primeiros dias de história do parque. Das 200 mudas de árvores que serão plantadas no local, 100 serão reservadas para os munícipes.

Inauguração vai contar com diversas atrações gratuitas

Inauguração vai contar com diversas atrações gratuitas

Com apoio da Secretaria de Cultura, o Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi vai fazer uma apresentação no deck do parque. Também haverá uma partida de futebol com times de moradores do próprio bairro. Além disso, manobras de skate serão apresentadas na pista e um grupo fará apresentação de slackline. Um trenzinho circulará no entorno do parque para as crianças. A Secretaria de Esportes e Lazer disponibilizou ainda brinquedos infláveis da Caravana da Alegria, que estarão disponíveis a partir das 14h.

O Parque
O Parque do Jardim do Lago foi construído pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. A área de lazer conta com duas quadras poliesportivas, dois playgrounds, duas academias ao ar livre, pista de skate, circuito de slackline, pista de caminhada com cerca de dois quilômetros, dois vestiários e duas guaritas com o Programa Parque Seguro, com monitoramento 24 horas.

Serviço
O Parque do Jardim do Lago fica ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Montenegro, entre as rua José Pedro de Oliveira e Avenida dos Expedicionários e vai funcionar diariamente das 6h às 20h.

Luana Dias
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/07/prefeito-inaugura-parque-do-jardim-do-lago-neste-sabado-8/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original