Pais aprendem a transformar madeira em brinquedos

Publicada em 07/08/2015 às 12:12

Pedaços de madeira que iriam para o lixo foram transformados, nesta sexta-feira (7), em carrinhos, trens e aviões. Cerca de 60 pais participaram de uma oficina de confecção de brinquedos promovida pela escola municipal Professora Hilda Maria Alves Pachoalotto, no bairro Nova República, e pelo Centro de Imaginação e Estudos da Infância “Moinhos de Vento”, da Secretaria de Educação. A atividade integra a programação da 4ª Semana Regional e 1ª Semana Municipal do Bebê.

“Esta é a primeira vez que consigo ir à escola. É a minha folga e quis participar. Estou achando tudo muito interessante e aprendendo bastante”, ressaltou o açougueiro Reginaldo Oliveira Santos, empolgado com a possibilidade de construir novos brinquedos para o filho Davi, de 4 anos.

MAIS SEMANA DO BEBÊ
São Camilo recebe primeira-dama para atividades
Mesa-redonda discute cuidados da Primeiríssima Infância no Polytheama

Pais aprendem a construir brinquedos

Pais aprendem a construir brinquedos

A oficina, com duração de duas horas, foi desenvolvida pela diretora da rede municipal de ensino, Rita Rozeno, e pelos professores Ademir de Castro e Pepita Saloti Polido, que coordenam o Centro de Imaginação. Além de mostrar que materiais simples podem ganhar novas utilidades, o grupo conversou com os pais sobre a importância do brincar para a formação das crianças. “O brinquedo pode ser simples. A brincadeira é que tem que ser rica, permitir o exercício da imaginação e da criatividade”, destacou Rita.

Para a coordenadora pedagógica da Emeb, Cinthya Loschiavo, a participação surpreendeu. “Também estamos aproveitando e comemorando o Dia dos Pais. Por ser um evento durante a semana, não esperávamos tanta gente. É gratificante ver esse movimento e interesse das famílias. Era esse o nosso objetivo, trazê-los para dentro da escola para brincar junto com os filhos.”

A creche atende com 139 crianças, do berçário ao grupo de 3 anos.

Programação
Neste sábado (8), a programação continua na Emeb Professora Cinira Cardona Mazzali, no Jardim Tamoio. Pais e alunos participam, das 8h30 às 10h, da festa da família: “Os caminhos do brincar pelo espaço do Cinira.”

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/07/semana-do-bebe-pais-aprendem-a-transformar-madeira-em-brinquedos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original