Campanha interna gera economia de recursos no São Vicente

Publicada em 18/08/2015 às 17:24

Colaboradores de diversos setores do hospital participam da campanha

Colaboradores de diversos setores do hospital participam da campanha

Os colaboradores do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo iniciaram no mês julho ações setoriais de conscientização ambiental. A iniciativa complementa a campanha “Abrace o São Vicente”, desenvolvida com o objetivo de sensibilizar o público interno e, através da conscientização, adotar uma nova postura, gerando assim a economia de recursos.

“Tomamos a iniciativa de reduzir o número de impressões, pois aqui na instituição o gasto mensal de papel é muito alto, tendo em média 600 mil páginas impressas por mês. Reduzindo, contribuímos tanto com a preservação do meio ambiente como também para redução dos custos da instituição”, explica Gláucio Guidi, Chefe do Centro de Processamento de Dados (CPD).

LEIA TAMBÉM
Dia D abre temporada de vacinação contra pólio
Formação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência é iniciada
Inscrições para vestibular da FMJ começam nesta segunda-feira (17)

Com o mesmo objetivo, os colaboradores dos setores de Almoxarifado, Clínica Cirúrgica 1 e 2, também iniciaram a medida “Adote um copo”, que visa diminuir o uso de copos descartáveis. “A ideia é contribuir com o planeta e com a natureza e ainda por cima economizar. Atitudes simples como essa possuem efeito positivo a médio e longo prazos e a garantia de um planeta mais sadio para as futuras gerações”, conta Glaucia Marinoto, coordenadora de Almoxarifado.

“Fizemos um cartaz para orientar os clientes que se necessitarem de copos podem pedir para a secretária ou para a enfermagem. Também iremos reutilizar as folhas sulfite para identificação dos leitos e para impressão das prescrições para farmácia”, explica Antonia Rosa, coordenadora de Enfermagem.

Além de itens administrativos, o projeto pretende economizar insumos hospitalares como esparadrapos, luvas, aventais descartáveis e máscaras. Preparamos um treinamento com objetivo de conscientizar as equipes sobre o consumo responsável de insumos hospitalares e o impacto dos desperdícios para a instituição”, disse Lucas Polli, enfermeiro e coordenador da Educação Permanente Multiprofissional.

Assessoria de Imprensa HSVP
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/18/campanha-interna-gera-economia-de-recursos-no-sao-vicente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original