Conselho tutelar realiza sabatina com candidatos

Publicada em 21/08/2015 às 16:57

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e o Conselho Tutelar realizaram, nesta sexta-feira (21), no auditório da Unip, uma sabatina com mais de 50 candidatos ao conselho.

A próxima gestão será de quatro anos. A eleição será no dia 4 de outubro e a posse em 10 de janeiro. Vão ser empossados 15 titulares, divididos em três conselhos, que vão atender regiões distintas da cidade.

LEIA TAMBÉM
Aumentam interessados pelo ‘Família Acolhedora’
Cerca de 80 idosos participam de projeto Gotas de Maturidade

Sabatina contou com a participação de mais de 50 candidatos

Sabatina contou com a participação de mais de 50 candidatos

De acordo com a diretora da Semads, Roselaine Mamede, representando a secretária Rita de Cássia Angarten Marchiore, a ideia é tornar público o processo de escolha dos conselheiros. Segundo ela, para integrar o órgão, todos precisam estar envolvidos nas áreas que tratam de crianças e adolescentes, como escolas públicas, unidades básicas de saúde e unidades de direitos desse grupo. “É necessário contar com experiência comprovada nesta área. O conselheiro precisa ter a perspectiva de dar proteção às crianças e jovens, sem agressão à família.”

A conselheira Jussânia Rita Lamarca Escapin comenta que o trabalho no Conselho exige comprometimento, conhecimento e articulação com os atores da lei. “O grande desafio é fazer com que o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) seja cumprido.”

Entre os candidatos ao posto de conselheiro está Diego Novaretti, que atua dentro da proteção social básica da Prefeitura. “Acredito que todo conselheiro precisa entender o funcionamento da rede e serviços para que possa ter um bom diálogo com eles”, comentou, durante uma das questões feitas a ele.

Outra candidata, Ana de Oliveira Matos, falou do papel do conselho. “O trabalho é proteger as crianças e adolescentes e zelar por esses cidadãos.”

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/21/conselho-tutelar-realiza-sabatina-com-candidatos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original