Multinacional investe R$ 15 milhões e amplia planta fabril na cidade

Publicada em 21/08/2015 às 18:19

Uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (21) na secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia afinou os últimos detalhes para a expansão da multinacional japonesa Miura na cidade. Os representantes da marca – o diretor-presidente Tsutomu Watanabe, o gerente administrativo Anderson Okazaki e o supervisor comercial Satoru Ishizaki – foram recebidos pelo secretário Marcelo Cereser e pelo diretor de Fomento à Indústria da pasta, Gilson Pichioli.

A marca, que atua no ramo de caldeiras industriais há 55 anos, está sediada na cidade desde 2012 com os setores de distribuição e manutenção. A previsão é que, em janeiro de 2016, a nova planta fabril – um espaço total de 2,2 mil m² – já esteja fabricando as caldeiras em solo jundiaiense. O investimento inicial será de R$ 15 milhões, devendo dobrar o quadro da empresa, de 15 para 30 engenheiros mecânicos.

“É mais uma ótima notícia, que agrega e gera valor ao município. O nosso próprio parque industrial é um cliente em potencial para a carteira da Miura. Ficamos muito satisfeitos pela confiança dos japoneses em investir em Jundiaí”, anotou Cereser.

LEIA TAMBÉM
Conselho discute cronograma de obras do Parque Tecnológico
Prefeito Pedro Bigardi visita empresa Hexis no Distritro Industrial
Confira as vagas do PAT Jundiaí da semana desta segunda-feira (24)

Representantes da empresa foram recebidos por Cereser e Pichioli

Representantes da empresa foram recebidos por Cereser e Pichioli

Já Pichioli complementou essa ideia. “O trabalho da Secretaria não consiste, apenas, em incentivar e trazer novas empresas para a cidade, mas trabalhar na construção de um ambiente saudável de negócios entre as indústrias que ficam em Jundiaí, gerando riqueza para a cidade.”

Morando em Jundiaí há pouco mais de um ano, o diretor-presidente Watanabe e o supervisor comercial Ishizaki não escondem a empolgação quando o assunto é a qualidade de vida aliada à logística ofertadas pelo município. Aprendendo o português durante esse tempo, ambos são responsáveis em trazer a expertise nipônica para a Terra da Uva. “As condições de vida para os expatriados japoneses em Jundiaí é um fiel da balança quando empresas de fora prospectam investimentos no interior do Estado”, disse Watanabe.

Já Okazaki garante que a cidade permite uma redução nos custos do processo produtivo e favorece a rapidez no tempo de entrega das caldeiras, já que conta com uma logística privilegiada. “Além disso, o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem nos ajudado muito, facilitando a nossa expansão e a entrada de outras empresas. Esse ótimo relacionamento é fundamental para o ambiente de negócios. Sem isso, seria muito mais difícil”, destacou.

Outro ponto lembrado pelos japoneses sobre a expansão em Jundiaí foi o fato de a empresa ter dobrado seu volume de negócios na cidade desde a instalação. Além disso, a Miura tem parceria com fabricantes jundiaienses que confeccionam componentes usados na fabricação das caldeiras, gerando empregos indiretos. A Miura responde por 60% do mercado japonês de venda, manutenção e fabricação de caldeiras. “Já temos a expectativa de uma segunda fase no plano de expansão em Jundiaí”, finalizou Watanabe.

Thiago Secco
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/21/multinacional-investe-r-15-milhoes-e-amplia-planta-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original