Conselho discute cronograma de obras do Parque Tecnológico

Publicada em 20/08/2015 às 19:07

O cronograma de obras do Parque Tecnológico de Jundiaí foi destaque na pauta da reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), nesta quinta-feira (20), no Paço Municipal. Participaram membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público.

O presidente do Conselho, José Dimas Gonçalves, informou que o projeto de terraplanagem está pronto, aguardando a autorização da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) para início das obras. Também está em andamento a negociação das obras de implantação de infraestrutura com a CPFL, DAE e Congás.

LEIA TAMBÉM
Inteligência Regional da GM ganha adesão de Campinas
Prefeito participa de encontro com secretário estadual da Casa Civil
Jundiaí destaca crescimento do turismo local em encontro na cidade

Participaram membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público

Participaram membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público

Na reunião, os conselheiros também foram informados do andamento dos programas Desenvolve Jundiaí, criado no Governo Pedro Bigardi com o intuito de diminuir o tempo de instalação de novas empresas na cidade; e do Emprega Mais, que está na Câmara Municipal aguardando aprovação, e tem como proposta fixar e atrair novos empreendimentos na cidade por meio de incentivos fiscais. “São mecanismos que têm como intuito atrair novas empresas para a cidade, contribuindo com a geração de emprego, renda e desenvolvimento social e econômico da cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser.

O coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Jundiaí, Guto Palma, participou pela primeira vez da reunião do Conselho e se surpreendeu. “Fiquei surpreso em ver a sala cheia, os conselheiros estão realmente empenhados em uma causa comum, senti que têm um foco definido e todos são participantes.”

Sobre o Parque Tecnológico, Guto acredita que será um grande avanço para Jundiaí. “Vai fomentar a criação de tecnologia e atrair novas empresas para a cidade.”

O CMCTI é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e foi criado em agosto de 2014 pelo prefeito Pedro Bigardi com a missão de deliberar sobre o futuro Parque Tecnológico de Jundiaí. O órgão é composto por 30 membros, representantes do poder público, sociedade civil, sindicatos, universidades e demais instituições. Realizadas bimestralmente, as próximas reuniões do conselho serão nos dias 15 de outubro e 17 de dezembro.

Viviane Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/20/conselho-de-ciencia-e-tecnologia-discute-cronograma-de-obras-do-parque-tecnologico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original