Saúde alerta para importância da vacinação contra poliomielite

Publicada em 21/08/2015 às 15:27

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta sexta-feira (21), um balanço parcial da campanha de vacinação contra poliomielite em Jundiaí. Até essa quarta (19), foram aplicadas 10.925 doses, que corresponde a 50,8% da população-alvo, estimada em 21.488 crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos. A meta é vacinar 95% desse grupo.

LEIA TAMBÉM
Faculdade de Medicina recruta pacientes com Parkinson
Campanha interna gera economia de recursos no São Vicente
Formação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência é iniciada

Campanha começou no sábado (15) e vai até a segunda-feira (31)

Campanha começou no sábado (15) e vai até a segunda-feira (31)

Na avaliação da Vigilância Epidemiológica, a cobertura está abaixo do esperado. Por isso, a Secretaria de Saúde alerta a população para a importância da vacina. “Apesar de não termos casos de pólio relatados no Brasil desde 1989, hoje com a facilidade de circulação entre os países, pessoas infectadas podem chegar ao País durante o período de incubação da doença, quando ainda não há manifestação de sintomas”, esclarece a enfermeira Maria do Carmo Possidente, da Vigilância.

Ela reforça que a vacinação das crianças é o meio mais eficaz de proteção. “Mesmo as crianças com calendário em dia devem receber a dose adicional da campanha”, frisa Maria do Carmo.

A campanha começou no sábado (15) e prossegue até a segunda-feira (31), nas 37 unidades de saúde da cidade. No ano passado, a cobertura foi de 93,1% e não atingiu a meta.

Niza Souza
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/21/saude-alerta-para-importancia-da-vacinacao-contra-polio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original