‘Casa das Letras e Artes’ abre as portas à cultura da cidade

Publicada em 22/08/2015 às 18:53

Emoção e alegria marcaram a cerimônia da “Casa das Letras e Artes”, novo espaço inaugurado pelo prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, neste sábado (22). A manhã foi tomada por apresentações culturais, com música, poesia e contação de história.

Confira as fotos

O local, alugado na região central (rua Rangel Pestana), passou por reformas de infraestrutura para melhor atender seus futuros moradores: Academia Jundiaiense de Letras, Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas, Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí, Grêmio Cultural Professor Pedro Fávaro e a Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística.

A nova casa foi idealizada pela Prefeitura de Jundiaí por meio Secretaria de Cultura e é uma reivindicação antiga das associações literárias da cidade. “Esperamos que este espaço possa atender as academias e entidades que precisam de um lugar de qualidade para trabalhar. Além da apresentação dos excelentes artistas locais, temos certeza de que a casa vai inspirar novos talentos”, comemora o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Obra do Escadão recebe intervenção artística
Jundiaí valoriza cultura erudita em agenda cultural

Contação de histórias comemora mês do folclore no Solar do Barão

Espaço está de portas abertas ao público e aos artistas

Espaço está de portas abertas ao público e aos artistas

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, vibrou com a iniciativa. “Essa plataforma amplia as ações de incentivo cultural na cidade. É mais uma demonstração do compromisso do governo com a transformação da sociedade por meio da cultura”, disse.

Representando a Câmara Municipal de Jundiaí, o vereador Paulo Malerba afirmou que a cidade vive um momento de efervescência cultural. “Acompanho o esforço do prefeito Pedro Bigardi em levar cultura à toda população jundiaiense.”

A Casa
Toda estrutura conta com auditório para 62 pessoas, biblioteca com obras publicadas pelas instituições, local para encontros, reuniões e cursos, sala de arquivo e um ambiente administrativo, além de um espaço para apresentações performáticas.

Prefeito inaugura 'Casa das Letras e Artes'

Prefeito inaugura ‘Casa das Letras e Artes’

O presidente da Academia de Letras Jundiaiense, João Carlos Martinelli, falou sobre a importância da ‘Casa’ às associações. “Um belo espaço para divulgar os escritores e artistas jundiaienses. Agradeço o engajamento de todos que participaram da idealização.”

Também estiveram presentes a presidente da Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas, Simone Zanotello; o presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí, Marco Antônio Scarelli; o presidente do Grêmio Cultural Professor André Fávaro, André Minutti; a representante da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística, Silvia Pozzi Loverso; e a presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí, Neizy Cardoso.

Também marcaram presença o vice-prefeito, Durval Orlato; o chefe de Gabinete, Alan Picollo; a secretaria de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho; a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti; o diretor-presidente da Escola de Governo, Marcelo Lo Monaco; o assessor especial do Gabinete do Prefeito para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino; o assessor especial de apoio a gestão e projetos, Wagner Soares, e ainda o vereador Leandro Palmarini.

Luiza Ronchi
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/22/casa-das-letras-e-artes-abre-as-portas-a-cultura-jundiaiense/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original