Cia. de Dança de Jundiaí estreia em setembro no Polytheama

Publicada em 24/08/2015 às 16:51

A Cia. de Dança de Jundiaí faz apresentação gratuita em sua estreia, no dia 11 de setembro, às 20h, no Teatro Polytheama. O grupo apresenta o espetáculo “Entre Vãos”, que reúne três principais coreografias ensaiadas ao longo do ano com o diretor artístico Rafael Zago, a professora de balé Cintia Ladeira e o coreógrafo e bailarino Felipe Sacon, todos da companhia.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí valoriza cultura erudita em agenda cultural
Simpósio sobre Patrimônio começa nesta quarta-feira (26)
‘Casa das Letras e Artes’ abre as portas à cultura da cidade

Ensaios da companhia estão a todo vapor

Ensaios da companhia estão a todo vapor

O espetáculo começa com a obra de Felipe, “Abaixo da Linha do Horizonte”, que reúne os elementos dançantes da companhia em uma expressão moderna de movimentos. Na sequência, o grupo apresenta a coreografia de Cíntia, que junta os bailarinos em um poético trabalho de balé clássico, batizado de “Poema”.

O expressivo trabalho “Y”, de Rafael Zago, encerra o espetáculo com uma conclusão fulgurante.

“Estamos na correria. São três peças dentro de um espetáculo só. Vai ser ótimo, todos estão muito engajados no diferencial de cada coreografia que ressalta a multilinguagem característica da companhia”, disse Rafael.

As bailarinas Julia Geron (23) e Ana Paula de Aguiar (28), ambas pela primeira vez na companhia, ressaltaram a expectativa para apresentação. “Espero que lotemos o teatro. Queremos mostrar um pouco da nossa arte, tanto para a comunidade artística de Jundiaí quanto para a população em geral”, frisou Júlia. Ana completou: “Isso mesmo, esperamos que aconteça e fique lindo!”

O espetáculo mescla os gêneros moderno, clássico e contemporâneo

O espetáculo mescla os gêneros moderno, clássico e contemporâneo

Heloísa Oliveira, diretora de Teatros, comentou sobre a atual companhia. “A Cia de Dança é um programa de grande importância para a cidade, no desenvolvimento da linguagem da dança e também dos bailarinos. Buscamos a realização de um trabalho de alto nível, e esperamos que na estreia a população confira a dedicação dos profissionais envolvidos”, finalizou a diretora.

O espetáculo também estará em cartaz no dia 12 de setembro, no mesmo horário e local. A entrada é gratuita. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/24/cia-de-danca-de-jundiai-estreia-em-setembro-no-polytheama/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original