Conferência vai discutir participação das mulheres na sociedade

Publicada em 24/08/2015 às 15:08

Tema da Conferência é “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”

Tema da Conferência é “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”

Com a intenção de traçar políticas nacionais em favor da mulher e valorizar o processo democrático de participação delas na sociedade, a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, vai será realizada em Jundiaí desta quinta-feira (27) até sábado (29).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

“É uma conquista e uma satisfação organizar esse evento que prioriza o diálogo. Trata-se de uma conferência importante, porque é um espaço exclusivo para discutir assuntos voltados às mulheres, sem contar que se torna um espaço para dar voz e enriquecer seus próprios conhecimentos”, explica a titular da Coordenadoria, Marilza Campos.

Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, a abertura da Conferência será na sala Elis Regina, no Complexo Argos, nesta quinta-feira (27), às 19h, com a presença de Leci Brandão, segunda mulher negra a ocupar uma cadeira no parlamento paulista e compositora de músicas em defesa das minorias.

Não é possível se falar em democracia, em sociedade justa e igualitária sem falar na garantia dos direitos da mulher. Por isso, encontros como esse são fundamentais, pois essa garantia de direitos precisa ser discutida em todas as esferas da sociedade e em todos os níveis. A luta pelo empoderamento da mulher deve ser cotidiana. Sem igualdade de gênero, não existe igualdade social”, pondera Leci Brandão.

Leci Brandão estará no evento de abertura

Leci Brandão estará no evento de abertura

LEIA TAMBÉM
Procon nos Bairros chega ao Vianelo
‘Casa das Letras e Artes’ é inaugurada
Conferência da Juventude teve 121 propostas

Já nesta sexta-feira (28), das 8h às 12h, na Escola de Governo e Gestão, e no último dia, neste sábado (29), das 8h às 16h, na sala Elis Regina, ocorrem as plenárias municipais.

Além das discussões, também serão escolhidas pessoas para participar do Congresso Estadual, em novembro, seguido do Congresso Nacional, em março do ano que vem. E quem for à Conferência, ao final de cada dia, vai receber um certificado de presença, que contará como atividade complementar para estudantes.

Os interessados em participar ainda podem se inscrever pela internet ou pessoalmente na Escola de Governo e Gestão – Espaços dos Conselhos na rua Princesa Isabel, 257, Vila Arens. As vagas são limitadas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/24/conferencia-vai-discutir-participacao-da-mulher-na-sociedade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original