Conferência da Juventude teve 121 propostas para eixos temáticos

Publicada em 19/08/2015 às 16:58

Diversos grupos de jovens participaram da Conferência da Juventude, organizada pela Coordenadoria da Juventude. Dentre eles, estudantes de escolas estaduais, universitários e adolescentes em geral, que apresentaram 121 propostas em prol da juventude dentro dos 11 eixos temáticos.

“Foi tudo muito positivo. Esse momento serviu como espaço de discussões, trazendo propostas novas e, dessa maneira, tivemos um feedback grande para as ações da Coordenadoria da Juventude“, esclarece a titular da Coordenadoria, Narrinam Camargo.

LEIA TAMBÉM
Conferência reúne mais de 300 jovens no sábado (15)
Estação Juventude abre inscrição para teatro musical e futebol de bolha

Jovens puderam debater e apresentaram 121 propostas

Jovens puderam debater e apresentaram 121 propostas

Entre as propostas, algumas ganharam mais força do que as demais. Como por exemplo, a criação dos Jogos Interescolares nas escolas estaduais, proposta construída dentro do processo de mobilização para a Conferência. “Enquanto cumpríamos com a agenda de visitas nas escolas para convidar os alunos, essa ideia surgiu espontaneamente”, acrescenta a coordenadora.

Além de proposta de criação de outros espaços para que os jovens possam fazer debates, discussões e dialogar, assim como foi o evento da Conferência.

Dos mais de 300 jovens credenciados, foram eleitos 30 delegados para representar a etapa regional da Conferência Estadual da Juventude. E também a escolha dos 28 novos membros do Conselho Municipal da Juventude.

“A Conferência foi um termômetro para medirmos o alcance das políticas que construímos”, conclui a coordenadora.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/19/conferencia-da-juventude-teve-121-propostas-para-eixos-tematicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original