Conferência reúne mais de 300 jovens no sábado (15)

Publicada em 15/08/2015 às 21:27

O dia de debates da Conferência Municipal da Juventude, nesse sábado (15), contou com mais de 300 jovens inscritos para as atividades nas salas do Centro Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão), entre debates intercalados por eventos culturais.

LEIA TAMBÉM
Conferência reúne mais de duas centenas de jovens
Estação Juventude abre inscrições de oficinas gratuitas

Os jovens trabalharam em grupos em dinâmicas versáteis

Em 11 salas diferentes, os jovens trabalharam em grupos

“Nosso objetivo é contar com propostas inovadoras para as políticas públicas voltadas a esse segmento. São 11 grupos de trabalho que discutem os eixos indicados pelo Estatuto da Juventude”, explicou a coordenadora Narrinam Camargo.

Marcados pelo som de apitos nos momentos de mudarem de eixo, os grupos trabalham sobre os direitos à cidadania e participação, à educação, à profissionalização e renda, à diversidade e igualdade, à saúde, à cultura, à comunicação e livre expressão, ao desporto e lazer, à sustentabilidade e meio ambiente, ao território e mobilidade e à segurança pública e acesso à justiça.

O evento também contou com muitas intervenções culturais, como ocorreu no intervalo intermediário do dia com a presença de grupos como o Maracatu Jundiaí e diversos outros de “live painting” e DJs.

Representação
O evento também utilizou o período da tarde para apontar delegados para a Conferência Nacional da Juventude, em dezembro, em Brasília. E ainda para a eleição dos 28 integrantes do novo mandato do Conselho Municipal da Juventude.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/15/conferencia-reune-mais-de-duas-centenas-de-jovens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original