Estação Juventude abre inscrições de oficinas gratuitas

Publicada em 29/07/2015 às 15:23

A Coordenadoria da Juventude preparou, no Estação Juventude, Complexo Fepasa, oficinas gratuitas de arte urbana e profissionalização, que estão com inscrições abertas no portal do órgão. Com essas, já são 29 atividades realizadas no espaço desde sua inauguração, em abril deste ano.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para Conferência de Juventude estão abertas
Música será destaque na Conferência de Juventude em agosto
Coordenadoria da Mulher realiza Conferência Municipal em agosto

Oficina de Arte Urbana será no domingo (2)

Oficina de Arte Urbana será no domingo (2)

No próximo domingo (2), das 16h às 18h, será realizada a oficina “A que lugar pertenço?”, coordenada pela artista plástica Emília Santos. A atividade consiste em levantar práticas e reflexões do processo criativo dos participantes, discutindo temas como globalização e participação no espaço público, não deixando a linguagem artística de lado.

“Vamos conversar sobre questões sociais e fazer uma reflexão prática”, explica Emília. Será a segunda vez que atividade ocorre no Estação Juventude. “Percebo que as pessoas se sentem surpreendidas”, disse.

Na terça-feira (4), das 13h30 às 16h, os jovens terão oportunidade de participar da oficina “Mundo do trabalho”. Será um bate-papo com a psicóloga da Secretaria de Administração e Gestão, Joseana Dalsan, e a assistente social do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), Adriana Lima, sobre o início da vida profissional.

“A intenção é fazer uma orientação profissional em relação ao que o jovem gostaria de ter como trabalho; mostrar as profissões e formas de chegar nesses sonhos; estimular a pensar no processo profissional; primeiro emprego; como fazer um currículo; e como se portar em uma entrevista”, explica Joseana.

Estação Juventude já recebeu 29 oficinas

Estação Juventude já recebeu 29 oficinas

No local, será possível se cadastrar para estágios e programas de aprendiz organizados pelo Ciee. Segundo Adriana, os participantes também terão oportunidade de acesso ao site do programa, que conta com cursos online gratuitos. “Assim como faço nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) de Jundiaí, vou levar informações sobre a inserção no mercado de trabalho e vagas de aprendiz e estágio aos jovens”, destacou.

Na próxima sexta-feira (31), o calendário de atividades para o mês de agosto será divulgado pela Coordenadoria.

Conferência de Juventude
A Coordenadoria também está com inscrições abertas para a Conferência Municipal de Juventude 2015, nos dias 14 e 15 de agosto.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/29/inscricoes-para-oficinas-gratuitas-no-estacao-juventude-estao-abertas-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original