No Dia do Soldado, prefeito entrega academia ao ar livre

Publicada em 24/08/2015 às 17:17

O prefeito Pedro Bigardi participou, nesta segunda-feira (24), das solenidades alusivas ao Dia do Soldado, comemorado nesta terça (25), no 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) – Grupo Barão de Jundiahy. Na oportunidade, o prefeito inaugurou a academia ao ar livre na Vila Militar, equipamento implantado pela Prefeitura de Jundiaí por meio das secretarias de Serviços Públicos e Esporte e Lazer.

O evento foi marcado pela entrega de condecorações militares e juramento à Bandeira Nacional. Bigardi destacou a importância da comemoração. “É uma data importante para o Exército Brasileiro e para o País. Todos, quando vestem o uniforme do exército brasileiro, são iguais, independentemente de raça, credo e classe social. Estão unidos em defesa da Pátria.”

LEIA TAMBÉM
Obras no ‘Escadão’ ganham visual de arte urbana
Alckmin promete a Bigardi obras das Alças em setembro
‘Casa das Letras e Artes’ abre as portas à cultura da cidade

Prefeito participou das solenidades em comemoração ao Dia do Soldado no 12º GAC

Prefeito participou das solenidades em comemoração ao Dia do Soldado no 12º GAC

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, José Carlos Pires, também ressaltou a importância da data. “Faz parte da formação do nosso País e o Exército tem papel fundamental na defesa da nação.”

O tenente-coronel do 12º GAC, Messias Siqueira Mendes Barbosa, disse que o GAC está à serviço da região. “Há 96 anos que conjugamos o verbo servir e estamos aqui para atender Jundiaí e as cidades vizinhas.”

O comandante do GAC agradeceu o prefeito pela entrega da academia ao ar livre. “Em nome das 80 famílias que vivem nesta Vila Militar, um bairro de Jundiaí, agradeço a instalação desta academia, que vai proporcionar saúde e lazer à nossa comunidade.”

Segundo Bigardi, a academia foi um pedido do GAC e vai atender às famílias dos militares que moram no local. “É um equipamento simples, mas que tem a ver com a relação e gratidão que a cidade tem com o Exército.”

Para o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo, a obra marca a relação de cooperação entre os poderes Executivo, Legislativo e as forças militares. “Simboliza o respeito e o companheirismo entre os três poderes.”

Também participaram das solenidades o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, e o diretor da Divisão de Trânsito, Thiers Costa Marques Neto.

Academia ao ar livre irá atender os moradores da Vila Militar

Academia ao ar livre irá atender os moradores da Vila Militar

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/24/no-dia-do-soldado-prefeito-entrega-academia-ao-ar-livre-na-vila-militar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original