Guarda Municipal faz ação no Programa ‘Crack, É Possível Vencer’

Publicada em 25/08/2015 às 17:44

A Guarda Municipal dá ênfase ao Programa “Crack, É Possível Vencer”, implementado na cidade em parceria com o Governo Federal. A iniciativa é formada pelos eixos de prevenção, cuidado e autoridade.

Dentro da programação do mês de agosto, a GM fez uma ação conjunta, no final de semana, com as secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e policiais civis do 4º Distrito Policial. Os resultados foram satisfatórios.

LEIA TAMBÉM
GGIM realiza ação em praças e ruas centrais
Transportes garante acessibilidade nos terminais
Prefeito participa de encontro com secretário estadual da Casa Civil

Operação da GM com apoio de secretarias e Polícia Civil

Operação da GM com apoio de secretarias e Polícia Civil

A operação aconteceu nos bairros da Vila Arens, Agapeama, Vila Progresso, Vila Esperança e Vila Cristo, bairros da zona Sul de Jundiaí.

Foram abordadas 16 pessoas, sendo um foragido da Justiça. Ele foi levado ao 4º DP. Pertencente ao eixo social, dois homens foram levados para a Semads e uma pessoa, que se queixou de dores no pé, acabou encaminhado até o Pronto Socorro do Hospital São Vicente.

Além das viaturas do programa, outras três da GM auxiliaram nos trabalhos. Nos próximos dias, outros pontos da cidade, com inclusão de varejões e feiras livres, terão a fiscalização de guardas no combate as pessoas que intimidam feirantes e frequentadores.

O comandante da Guarda Municipal, José Carlos Ferraz, ressaltou a importância do programa e a fundamental participação da população. “Apesar do trabalho intenso na segurança, o maior foco da GM está focado no setor social, não criminal”, destaca.

Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/25/guarda-municipal-faz-acao-no-programa-crack-e-possivel-vencer/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original