GGIM realiza ação em praças e ruas centrais

Publicada em 24/08/2015 às 17:26

O Gabinete de Gestão Integrada do Município de Jundiaí (GGIM) realizou, no último fim de semana, uma ação em locais abertos com grande concentração de pessoas. O objetivo foi realizar abordagens para evitar o tráfico de drogas, crianças consumindo bebidas alcoólicas, pichação, algazarras e som alto de veículos, além de vendedores ambulantes.

As equipes da Guarda Municipal, agentes de trânsito, Vara da Infância e Juventude e fiscais do comércio averiguaram praças da rua do Retiro, avenida Nove de Julho, Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci (defronte à Delegacia Seccional de Polícia), praça na avenida Adilson Rodrigues no Parque Novo Mundo, além das ruas Zacarias de Góes e Senador Fonseca para verificação de travestis.

LEIA TAMBÉM
Conselho de Segurança e Cidadania toma posse
Inteligência Regional da GM ganha adesão de Campinas
Prefeito participa de encontro com secretário estadual da Casa Civil

Ação abordou adolescentes e travestis em praças e na região central

Ação abordou adolescentes e travestis em praças e na região central

Em todos esses locais, nada de ilícito foi encontrado, porém, o que chamou mais a atenção das autoridades foi um adolescente de 17 anos que atuava com os travestis em esquinas da área central.

Ele foi encaminhado ao Plantão Policial ficando à disposição da Vara da Infância e Juventude. Além das ruas centrais, os drive-ins foram vistoriados, porém, nada de irregular foi encontrado.

Em todos os locais visitados, as autoridades orientavam e retiravam de circulação os travestis e adolescentes da área central, orientando ainda sobre as roupas usadas por eles, já que quase todos estavam seminus, causando constrangimento para quem passava pelo local.

Cerca de 20 profissionais estiveram presentes na ação, que terá sequência nos próximos dias.

A Guarda Municipal, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e supletivamente na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito.

Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/24/ggim-realiza-acao-em-pracas-e-ruas-centrais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original