Educação abre programação da Semana da Pessoa com Deficiência

Publicada em 26/08/2015 às 15:42

A Secretaria de Educação abriu, nesta quarta-feira (26), no Complexo Argos, a Semana da Pessoa com Deficiência. Além de uma série de palestras, a atividade conta com apresentações culturais dos alunos da escola municipal Duílio Maziero e do projeto de Dança “Bem-Te-Vi.” Cerca de 300 pessoas prestigiaram o primeiro dia de evento.

“A ideia é comemorar tanto a Semana da Pessoa com Deficiência quanto a Semana de Prevenção às Deficiências, sensibilizando as pessoas e discutindo temas que trazem a questão da diversidade da deficiência”, ressalta a diretora da Diretoria de Educação Inclusiva, Samanta Palmieri.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca sedia JundComics neste final de semana
Educação abre inscrições para Emebs nesta segunda (24)
Educação investe R$ 179 mil para equipar cozinhas das escolas
Com ações nos bairros, Semana do Idoso começa no dia 17 de setembro

Palestras e atividades culturais marcam a Semana

Palestras e atividades culturais marcam a Semana

No período da manhã, foi abordado o tema “Indicadores comportamentais para a detecção precoce do Transtorno do Espectro do Autismo” e teve a participação da equipe da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, sob a coordenação de Reinaldo Fernandes, que debateu o olhar que a sociedade tem sobre a diversidade. No período da tarde, foi ministrada a palestra “Educação de surdos: desafios e possibilidades”.

Nesta quinta-feira (27), a programação continua a partir das 14h. Após mais uma apresentação dos alunos da Bem-Te-Vi, haverá a palestra “Inclusão+adaptação+criatividade e sensibilização = crianças com deficiência na escola aprendendo música”.

“Essa é uma grande oportunidade de a rede pensar a educação inclusiva de forma ampla. Estamos aqui para trabalhar a questão da igualdade, e sabemos que tudo é possível graças à equipe”, acrescenta a assessora especial de educação, Diva Pavan, que representou o secretário de Educação, José Renato Polli, no evento.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/26/educacao-abre-programacao-da-semana-da-pessoa-com-deficiencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original