Ordem oficial do desfile de 7 de Setembro é definida
Publicada em 28/08/2015 às 17:11Organizadores do Desfile Cívico do dia 7 de setembro, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, anunciaram, nesta sexta-feira (28), a ordem final em que forças de segurança, escolas e entidades vão entrar na avenida Luiz Latorre para se apresentarem ao público. O evento começa às 8h com expectativa de 3 mil participantes e público de pelo menos 15 mil pessoas.
O desfile é um dos eventos mais tradicionais da cidade, uma das poucas do Estado a manter acesa a chama de civismo que a apresentação traz às pessoas que prestigiam o evento, que este ano conta com 37 inscritos.
CONFIRA AS FOTOS DO DESFILE EM 2014
LEIA TAMBÉM
Conselho de Segurança e Cidadania toma posse
Segurança põe Jundiaí na vitrine do Brasil e do mundo
Reforma de casarão da PM no Centro vai avançar em setembro
Soldados do 12° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) do Exército Brasileiro abrem o desfile por volta das 8h30, logo após a cerimônia de hasteamento da bandeira e revista da tropa, prevista para as 8h.
Em seguida entram na avenida as forças de segurança, entre elas Polícia Militar, Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal, Defesa Civil, grupos ligados à saúde, os tradicionais clubes automotivos da cidade, escolas, grupo de escoteiros, integrantes da Escola Superior de Educação Física (Esef), esportistas, Sesi, produtores rurais. Motociclistas de clubes de Jundiaí fecham a apresentação.
Alimentação
Uma das principais novidades do desfile deste ano, que atende a reivindicação do público, será a instalação de barracas de alimentação. Dez barracas de gastronomia (com pasteis, caldo de cana, milho, salada de frutas, entre outros) vão ser montadas na avenida. O grupo é o mesmo que participa dos varejões noturnos e do programa “Sexta no Centro”.
Barracas de artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão também vão ser atração para o público que prestigiar o evento no dia 7 de Setembro. Um esquema especial de estacionamento vai ser montado pela equipe de Operações de Trânsito (DOT), ligada à Secretaria de Transportes.
Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio
-
03/07/2024
Sexta no Centro: Cultura prepara mais uma edição
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
25/05/2024
Jundiaí Feito à Mão ganha curadoria profissional para novos artesãos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original