3ª Conferência da Mulher tem grande participação

Publicada em 01/09/2015 às 17:22

A 3ª Conferência Municipal da Mulher, realizada pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, reuniu, durante três dias, cerca de 150 mulheres dos mais variados segmentos da sociedade civil e entidades organizadas.

“Um momento importante para apontar políticas públicas para as mulheres e avaliarmos e conferirmos o que vem sendo feito. Além de ser um espaço aberto para expressar opiniões, já que essas mulheres que são multiplicadores de ideias”, resumiu a titular da Coordenadoria, Marilza Campos.

LEIA TAMBÉM
Confira a programação de setembro do Estação Juventude

No sábado (29), mulheres participaram de grupos de debate

No sábado (29), mulheres participaram de grupos de debate

Nos grupos de debates, um dos assuntos mais lembrados pelas participantes foi a criação da Coordenadoria da Mulher pelo governo do prefeito Pedro Bigardi. A ação foi considerada por unanimidade o principal avanço da área na cidade.

No decorrer do último dia do evento, nesse sábado (29), ocorreram oficinas temáticas de debates e construção de propostas. Na oportunidade, foram eleitas as 14 mulheres para compor o Conselho Municipal. Dentre elas, oito representantes da sociedade civil e seis do Poder Público.

Participação
Grandes nomes compareceram à Conferência. Entre elas, na abertura, quinta-feira (27), Rozina Conceição, do Conselho Estadual Conselho Estadual da Condição Feminina, e Leci Brandão, segunda mulher negra a ocupar uma cadeira no parlamento paulista e compositora de músicas em defesa das minorias, que contribuíram com o aprendizado das mulheres presentes.

Nessa sexta-feira (28), no período da manhã, a Conferência contou com os esclarecimentos a respeito dos quatro eixos temáticos, sendo as palestrantes: Rose Gouveia, Liége Rocha, a vereadora Marilena Negro e a advogada Kátia Cristina Gante.

Destaque também para a presença de Glauciane Mont Serrate, professora universitária de São Bernardo do Campo.

Agora, o próximo passo é aguardar o anúncio da data para a Conferência da Mulher Estadual em São Paulo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/01/3a-conferencia-da-mulher-tem-grande-participacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original